Cotrijal convida os associados para as assembleias de núcleo

Resultados do exercício 2023 serão apresentados pela direção entre 20 e 28 de fevereiro.

Quarta-feira - 07 de fevereiro de 2024

Imagem notícia Assembleias têm como finalidade levar para os associados as informações do balanço de 2023

O último ano exigiu da Cotrijal grande capacidade de reação aos desafios enfrentados por conta da frustração de safra. Com ajustes feitos no orçamento, dentre outras medidas, a partir do segundo trimestre, a cooperativa encerrou 2023 com bons números e já pronta para seguir com os investimentos programados no planejamento estratégico.

De 20 a 28 de fevereiro, a direção da Cotrijal vai apresentar os resultados do balanço de 2023 aos associados. Serão oito assembleias de núcleo, uma em cada regional.

“O ano de 2023 exigiu que tivéssemos um claro entendimento sobre a realidade, fôssemos firmes e ao mesmo tempo olhássemos para o momento com tranquilidade para fazer os ajustes necessários e construir um bom resultado para a cooperativa e o produtor, auxiliando ele também na busca por recursos para amenizar o prejuízo da safra”, afirma o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

As assembleias de núcleo também permitem que os associados exerçam o seu direito de voto sobre os rumos da cooperativa. Neste ano, além da apresentação dos números de 2023, constam na pauta a indicação da destinação das sobras de balanço e dos nomes para comporem a chapa sugestão para o Conselho Fiscal.

Na avaliação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, a participação do quadro social é muito importante, já que as assembleias promovem amplo conhecimento sobre o trabalho da cooperativa. “É uma forma do produtor mostrar a força da cooperação e ver como a Cotrijal trabalhou em 2023, conhecer os resultados do último ano e projetos para 2024”, destaca.

As decisões das assembleias de núcleo serão levadas pelos líderes/delegados de cada núcleo para apreciação da assembleia geral ordinária, agendada para o dia 29 de fevereiro.


Cronograma das assembleias de núcleo:
20/02/2024
- Regional 1 - 10h - Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (para os associados ligados aos núcleos de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos)
- Regional 4 - 19h - Rancho Bier, em Carazinho (para os associados ligados aos núcleos de Carazinho, Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul)

21/02/2024
- Regional 6 - 10h -  CTG Alexandre Pato, em Lagoa Vermelha (para os produtores ligados aos núcleos de Sertão, Estação, Erechim, Charrua, Tapejara, Vila Lângaro, Água Santa, Sananduva, Ibiaçá, Caseiros, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Muitos Capões, Vacaria, Esmeralda e Pinhal da Serra)
- Regional 5 - 19h - Bless Centro de Eventos, em Passo Fundo (para os produtores ligados aos núcleos de Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Marau, Mato Castelhano e Coxilha)

27/02/2024
- Regional 7 - 10h - CTG 3 Coqueiros, em Soledade (para os produtores ligados aos núcleos de Santo Antônio do Palma, Casca, Vila Maria, Camargo, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Itapuca, Arvorezinha, Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Lagoão, Jacuizinho e Tunas)
- Regional 8 - 19h - Círculo Cultural dos Amigos Viajantes - Locomotiva, em Vera Cruz (para os produtores ligados aos núcleos de Candelária, Vera Cruz, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Pantano Grande)

28/02/2024
- Regional 2 - 10h - Centro Social e Esportivo, em Colorado (para os produtores ligados aos núcleos de Colorado, Vista Alegre, Saldanha Marinho e Cruz Alta)
- Regional 3 - 19h - Pavilhão da Comunidade Evangélica, em Santo Antônio do Planalto (para os produtores ligados aos núcleos de Victor Graeff, Tio Hugo, Santo Antônio do Planalto e Ernestina)

Fonte: Por Mariliane Elisa Cassel | Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Autor

Todos os direitos reservados à Cotrijal. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Cotrijal.