Cotrijal e Sindicatos reforçam laços para 2024

Além da avaliação de 2023, cooperativa também entregou auxílio financeiro para 45 sindicatos de sua área de atuação

Sexta-feira-feira - 22 de dezembro de 2023

Imagem notícia Cotrijal também entregou uma contribuição financeira para as entidades

A reunião anual entre representantes da Cotrijal e de 45 Sindicatos de Trabalhadores Rurais – que representam produtores de 55 municípios – foi um momento de refletir sobre as adversidades de 2023 e de reforçar o compromisso conjunto em prol do produtor. O encontro foi realizado na manhã de quinta-feira (21/12) na sede da Associação de Funcionários da Cotrijal, em Não-Me-Toque.

 

“Foi mais um ano de desafios, tanto na safra de verão e de inverno, quanto na produção de leite. Esse cenário reforça a importância da cooperativa e sindicatos trabalharem juntos para buscar as melhores soluções para os nossos produtores” disse o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

 

Os líderes sindicais presentes também enfatizaram a importância da parceria entre cooperativa e sindicatos, destacando a colaboração mútua para que registro dos produtores com Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), garantindo que eles tenham acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao fortalecimento da atividade.

 

“A parceria com a Cotrijal é forte e precisamos agradecer a isso. Fizemos diversas visitas à cooperativa durante o ano, solicitando ajuda para nossas mobilizações, para que conseguíssemos reivindicar junto aos poderes públicos mais direitos aos nossos produtores. E a Cotrijal sempre nos recebeu e nos apoiou”, enfatizou o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Maiquel Junges.

 

Pela primeira vez no encontro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Atílio Paludo, salientou a satisfação dos produtores com a atuação da cooperativa desde sua chegada na região.

 

“Para nós é gratificante contar com a Cotrijal ao nosso lado. No momento da incorporação muitos produtores ficaram apreensivos pois não sabiam o que esperar. E hoje, quase dois anos desde a chegada da Cotrijal na região temos colhido bons resultados com a cooperativa, que tem se mostrado sólida e focada em melhor atender o produtor”, expressou Paludo.

 

Na reunião, a Cotrijal também reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável dos sindicatos, destinando recursos para apoiar projetos e iniciativas das entidades. Foi oferecida uma contribuição financeira, aprovada pelos Conselhos Administrativo e Fiscal da cooperativa, além do repasse dos valores de faturamento via CAF.

 

Por Laura Coutinho | Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Autor

Todos os direitos reservados à Cotrijal. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Cotrijal.