Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

5º Fórum Estadual do Leite discute custos de produção

05/03/2009

O fórum reunirá pesquisadores, profissionais da área técnica e produtores, dia 18 de março, no auditório central, para discutir o impacto dos custos da alimentação na produção de leite e a importância dos volumosos conservados.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, este fórum ajudará a disseminar entre os produtores conhecimentos sobre técnicas adequadas de produção de leite possibilitando ainda a troca de informações e experiências, debates sobre novas tecnologias e importantes avanços nos processos produtivos. “Teremos a presença de dois importantes pesquisadores, e contaremos com a apresentação de um interessante case da Cotrijal. Esta é mais uma iniciativa importante para orientar o produtor a aumentar sua produtividade e, conseqüentemente, a rentabilidade do negócio”, afirma.

A 10ª Expodireto Cotrijal marca a internacionalização do evento. No total, estão previstas mais de 315 empresas expositoras dos diferentes segmentos do agronegócio distribuídas por 84 hectares, apresentações dinâmicas de equipamentos e máquinas, público esperado superior a 160 mil visitantes, eventos técnicos paralelos, espaço para a pequena propriedade. Na última edição, cerca de 153 mil produtores rurais visitaram a exposição, que reuniu 313 empresas de máquinas e equipamentos, transporte, armazenagem, aviação agrícola, sementes, fertilizantes, corretivos, agroquímicos, instituições de pesquisas, universidades, suinocultura, bovinocultura de leite, avicultura e implementos.