Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal presente na Agrotecno Leite 2010

06/07/2010

A Cotrijal estará presente na Agrotecno Leite 2010, de 28 a 30 de setembro, através das ações da instituição em prol do desenvolvimento da agropecuária. Além de atuar no evento como promotora, participando de toda a etapa organizacional, a Cotrijal estará realizando um diálogo direto com o produtor, no Caminho Técnico do Leite, e expondo seus serviços nos estandes número 30 e 31, do Pavihão A, espaço destinado aos expositores internos do evento.

A Agrotecno Leite acontece desde 2007 na cidade de Passo Fundo, no Norte gaúcho, possuindo uma trajetória de sucesso e crescimento gradativo em número de investimentos, empresas participantes, atividades e público. No ano de 2009, o evento contabilizou mais de 80 empresas expositoras, 15 mil participantes e 5 milhões de reais negociados.

As atividades da Agrotecno Leite 2010 terão o objetivo de inserir os participantes no cenário econômico atual, que envolve o setor leiteiro, buscando o fortalecimento de parcerias e a qualificação de profissionais envolvidos no agronegócio. Durante o evento, serão abordadas todas as etapas da produção leiteira, desde o planejamento das pastagens, para maiores produções de leite, até a retirada da matéria prima para a fabricação de derivados. O evento é uma das únicas oportunidades da região onde pesquisas teóricas e palestras técnicas serão apresentadas juntamente com demonstrações práticas acerca da tecnologia e das novas aplicações usadas no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, suprindo as necessidades detectadas pelos produtores rurais.

Para a edição de 2010, a Agrotecno Leite visa intensificar ainda mais o investimento no potencial produtivo do setor leiteiro, oferecendo subsídios para que os produtores atendam com maestria as crescentes exigências de qualidade. O evento trabalhará com alternativas para que se produza com mais qualidade e menos custos, de uma maneira que não agrida o meio ambiente, tornado a produção de leite uma atividade mais lucrativa e sustentável.


Promoção e apoio

A Agrotecno Leite 2010 é promovida e apoiada por renomadas instituições. Os promotores são: Sicredi, UPF, Cotrijal, Embrapa Trigo, Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Sebrae, Emater e RBS TV. Já os apoiadores são: Associação dos Engenheiros Agrônomos de Passo Fundo, Associação dos Médicos Veterinários do Planalto Médio, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Câmara Municipal de Vereadores, Associação Comercial Industrial Serviços e Agropecuária, Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Agricultura, Cooperativa de Energia Elétrica - COPREL, Ministério de Ciência e Tecnologia e Ministério do Desenvolvimento Agrário.