Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Dia C de Cooperar no Parque da Gare atrai grande público

11/07/2022

Dia C de Cooperar no Parque da Gare atrai grande público
Equipe das lojas de Passo Fundo estiveram mobilizadas na ação. (Clique para ver mais imagens)
Doação de alimentos em Getúlio Vargas. Arrecadação de alimentos envolveu as unidades de Estação, Sertão e Capo-Erê (Erechim).

 

Uma ação de intercooperação proposta pela Cotrijal e Sicredi Integração, atraiu um grande público, em uma tarde ensolarada no último sábado, (9), no Parque da Gare em Passo Fundo.

Segundo Patrícia Mota Rosin, coordenadora deesenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, o objetivo da ação foi desenvolver iniciativas ligadas aos cuidados com os animais e descarte correto de lixo eletrônico, posicionando a loja da Cotrijal, como parceira da comunidade e das entidades cooperativas. “Podemos dizer que finalizamos com chave de ouro, um evento que tem o DNA da Cotrijal e que envolveu 14 instituições, uma corrente de solidariedade de cooperação, com uma grande participação da comunidade de Passo Fundo, assim como nas demais comunidades em que foram realizadas ações nos últimos dias”, pontuou.

Para Vanessa Gayger, coordenadora da loja, localizada na Avenida Brasil Leste, no bairro Petrópolis, o público presente pode conhecer mais sobre o trabalho da Cotrijal, além de ter a disposição serviços de orientação e cuidados essenciais a cães e gatos. “Quem trouxe seu animal saiu contente conhecendo os trabalhos das duas lojas que temos em Passo Fundo (Petrópolis e Valinhos). Então, podemos dizer que saímos com o objetivo atingido”, salienta.

Entre os serviços disponíveis estiveram: cuidados com animais, descarte correto de lixo eletrônico, higienização bucal, amostra grátis de rações para cães e gatos e ponto de coleta de lixo eletrônico.

DIA C COOPERAR

Além desta ação, ainda na sexta-feira, 8/7, em Mato Castelhano, a unidade da Cotrijal promoveu uma tarde com brinquedos, voo de balão, entrega de pirulito e balas, além da arrecadação de alimentos e roupas. 

Já nas unidades da Cotrijal de Estação, Sertão e Capo-Erê (Erechim), houve arrecadação de alimentos que foram doados a sete entidades beneficentes de Getúlio Vargas, município que realizou o DIA C com uma mateada envolvendo nove cooperativas.


Dia C de Cooperar no Parque da Gare atrai grande público Doação de alimentos em Getúlio Vargas. Arrecadação de alimentos envolveu as unidades de Estação, Sertão e Capo-Erê (Erechim).