Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Na Cotrijal, 2 de julho é dia de praticar esporte e ser solidário

02/07/2022

Na Cotrijal, 2 de julho é dia de praticar esporte e ser solidário
Pedal Solidário reuniu dezenas de ciclistas, de todas as idades (Clique para ver mais imagens)
Entidades parceiras na campanha Pausa na UBS da Cotrijal para se hidratar Chegada em Carazinho Família de Artêmio Lângaro veio de Tapejara Givago e o filho Lucas, de 7 anos: incentivo ao esporte desde cedo Mateada do cooperativismo teve a participação da Cotrijal em Getúlio Vagas Parada para foto na agência Sicredi

Cooperação, solidariedade e esporte combinam, e muito. É o que provou o grupo que participou da segunda edição do Pedal Solidário, neste sábado, 2 de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo.

A ação foi realizada de forma conjunta pela Cotrijal e pela Sicredi Cooperação RS/SC, com o apoio do Grupo Pedala Não-Me-Toque, e reuniu dezenas de ciclistas. Antes de sair para percorrer de bicicleta o trajeto entre Não-Me-Toque e Carazinho, os participantes deixaram na sede da cooperativa alimentos que serão destinados para a Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam).

Artêmio Lângaro veio de Tapejara para participar. Associado e líder de núcleo da Cotrijal, ele fez o percurso de 20 quilômetros com o filho e o neto, parceiros de pedalada há três anos. E o restante da família veio junto apoiar. “Pedalar faz bem para o corpo e a mente e tivemos uma integração muito legal através dessa ação da cooperativa, conhecendo outros ciclistas e ainda ajudando a comunidade”, disse.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, agradeceu a parceria da Sicredi e do Grupo Pedala Não-Me-Toque e destacou que a cooperativa, em todas as comunidades onde está presente, procura exercer seu papel social. “Obrigada a todos que aceitaram o desafio de participar e contribuir com a campanha”, afirmou.


OUTRAS AÇÕES

A Cotrijal também está promovendo o projeto “Transformar para cooperar”, visando dar um novo destino para os uniformes antigos dos colaboradores da cooperativa, em benefício da Apae e da Cáritas de Passo Fundo. As doações foram entregues na tarde de 1º de julho (veja a notícia).

Na região, participa ainda de ação coletiva com cooperativas na região de Getúlio Vargas, visando arrecadação de agasalhos, alimentos e material de higiene para destinação a entidades beneficentes. Neste sábado, 2 de julho, teve mateada do cooperativismo com a participação da cooperativa.

No dia 9 de julho, a partir das 13h30, no Parque da Gare, em Passo Fundo, a Cotrijal também se alia a outras cooperativas e entidades, em uma ação de intercooperação que vai levar diversos serviços à comunidade. A cooperativa promoverá iniciativas ligadas aos cuidados com os animais e descarte correto de lixo eletrônico.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Na Cotrijal, 2 de julho é dia de praticar esporte e ser solidário Entidades parceiras na campanha Pausa na UBS da Cotrijal para se hidratar Chegada em Carazinho Família de Artêmio Lângaro veio de Tapejara Givago e o filho Lucas, de 7 anos: incentivo ao esporte desde cedo Mateada do cooperativismo teve a participação da Cotrijal em Getúlio Vagas Parada para foto na agência Sicredi