Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

DIA C: Uniformes que fazem o bem

01/07/2022

DIA C: Uniformes que fazem o bem
A doação fez parte do Dia C de Cooperar (Clique para ver mais imagens)
Nei César Manica destacou a parceria com as entidades A presidente da APAE agradeceu as doações Colaboradores do Viveiro de Cidadania com a direção Maria Isabel Teixeira da Silva em sua fala

O que é feito dos uniformes antigos dos colaboradores da Cotrijal? Esse questionamento agora tem uma linda e cooperativa resposta – eles são doados para que a APAE e Cáritas de Passo Fundo possam reutilizar as peças. 

Esta ação faz parte do projeto Transformar para Cooperar, idealizado pela Cotrijal, e que contempla as ações do Dia de Cooperar deste ano. “Recebemos essa doação de braços abertos. Logo vestiremos essas cores, aproveitando as peças em nosso brechó solidário e também atendendo as necessidades dos nossos assistidos”, comentou a diretora-presidente da APAE de Passo Fundo, Maria do Carmo Ortolan Grazziotin.

A entrega oficial das peças foi realizada nesta sexta-feira, 1/7, na sede da APAE em Passo Fundo. A solenidade contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Manica; do vice-presidente, Enio Schroeder; e dos alunos, colaboradores e diretores da APAE. No total, foram arrecadadas 5.158 peças, sendo 1.592 destinadas para a APAE e 3.566 para a Cáritas.

“Nossas famílias serão amparadas por esta doação. Nosso sentimento é de gratidão a todos que se sensibilizaram com o projeto e fizeram com que essas doações fossem realizadas”, comentou a diretora administrativa da Cáritas de Passo Fundo, Maria Isabel Teixeira da Silva. 
 
Agora esses uniformes passarão por uma nova triagem, para que possam ser distribuídos ou encaminhados para a produção de trabalhos artesanais. Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, a ideia surgiu com a modernização dos uniformes, o que motivou a arrecadação junto aos colaboradores. 

“O envolvimento foi geral. Conseguimos reunir um bom número de peças e que farão a alegria de muita gente. A ação mostra a força da cooperação e o bom coração de todos que compraram a ideia”, comentou o presidente da cooperativa.

O vice-presidente, Enio Schroeder, reforçou a parceria com as entidades de Passo Fundo e recordou a felicidade dos colaboradores do Viveiro de Cidadania com a divulgação da campanha. “Vimos o bem que estamos fazendo para estas famílias. Uma simples ação é capaz de reforçar os laços de amizade e parceria. Esse é o cooperativismo, que faz a diferença em nossas vidas”.

Cotrijal no Dia de Cooperar

O Dia Internacional do Cooperativismo, neste ano comemorado em 2 de julho, em Não-Me-Toque será marcado pela segunda edição do Pedal Solidário. A ideia é reunir ciclistas ou simpatizantes para pedalar e arrecadar alimentos que serão destinados para a Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam).

O “pedal” inciará às 13h30, na frente da sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque. Para se inscrever, basta trazer dois quilos de alimento não perecível. 

Na região, participa a cooperativa ainda de ação coletiva com cooperativas na região de Getúlio Vargas, visando arrecadação de agasalhos, alimentos e material de higiene para destinação a entidades beneficentes.

No dia 9 de julho, a partir das 13h30, no Parque da Gare, em Passo Fundo, a Cotrijal também se alia a outras cooperativas e entidades, em uma ação de intercooperação que vai levar diversos serviços à comunidade. A cooperativa promoverá iniciativas ligadas aos cuidados com os animais e descarte correto de lixo eletrônico.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal 


DIA C: Uniformes que fazem o bem Nei César Manica destacou a parceria com as entidades A presidente da APAE agradeceu as doações Colaboradores do Viveiro de Cidadania com a direção Maria Isabel Teixeira da Silva em sua fala