Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal inicia atividades da segunda turma do curso de gestão de riscos

03/06/2022

Cotrijal inicia atividades da segunda turma do curso de gestão de riscos
Primeira aula aconteceu no Parque da Expodireto Cotrijal (Clique para ver mais imagens)
Cotrijal tem a parceria do Sebrae/RS no projeto Richard Heller espera aprimorar conhecimento Casal Maurício e Giovana com o assistente técnico Nicholas Di Domenico

O projeto tem a parceria do Sebrae/RS e contempla 34 famílias


A eficiência na gestão administrativa é um dos assuntos mais desafiadores na atividade agropecuária. Para trazer mais clareza sobre o assunto para os produtores, visando a rentabilidade, a Cotrijal iniciou nesta semana a segunda turma do curso de gestão de riscos nas empresas rurais.

A iniciativa tem a parceria do Sebrae/RS e beneficia 34 famílias, de 15 unidades da área de atuação da cooperativa. O curso terá seis meses de duração, com formatura prevista para a Expodireto Cotrijal 2023.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou que a primeira turma teve ótimos resultados e por isso a cooperativa decidiu seguir com o projeto. “A entidade parceira tem credibilidade e profissionais qualificados, que vão transmitir informações e ferramentas para que o produtor consiga melhorar o desempenho nos seus negócios”, afirmou o presidente na abertura das atividades, na manhã desta sexta-feira, 3/6.

Armando Pettinelli Neto, gerente do Sebrae/RS, afirmou que o projeto é inédito e foca em um aspecto essencial nas propriedades. “A eficiência na gestão é fundamental para o bom desempenho do negócio e queremos agregar conhecimento nessa área”, ressaltou.

O associado Richard Heller, de Não-Me-Toque, está otimista. Ele representa a sucessão na propriedade da família, que trabalha com grãos e tem uma agroindústria, na localidade de Linha São Paulo. “Voltei para a propriedade há quatro anos e estamos evoluindo. Espero aprimorar ainda mais a parte administrativa através desse curso”, afirmou.

Essa é também a expectativa do casal Maurício Ansolin e Giovana Müller, de Polígono do Erval, Tio Hugo. Eles participaram da primeira aula com o pequeno Germano Henrique, de 7 meses, e acompanhados do assistente técnico da Cotrijal, Nicholas Di Domenico. “Queremos continuar e aperfeiçoar o trabalho já feito na propriedade”, explicaram.

Ouça o boletim sobre o início das atividades da segunda turma

PRESENÇAS - Participaram também da solenidade de abertura e assinatura da parceria, pela Cotrijal: o vice-presidente, Enio Schroeder; o superintendente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima; e o coordenador de Validação Agrodigital, Leonardo Kerber. O Sebrae/RS esteve representado ainda pelo coordenador estadual de projetos, André Bordignon; e pela analista de articulação de projetos, Eloísa Arns.

AULA – A primeira aula teve as seguintes palestras: riscos ambientais e mapeamento da propriedade rural, com Adriano Ziger; riscos financeiros e econômicos, com Rogério de Melo Bastos; e riscos tributários, societários e patrimoniais, com Flávio Cazarolli.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Cotrijal inicia atividades da segunda turma do curso de gestão de riscos Cotrijal tem a parceria do Sebrae/RS no projeto Richard Heller espera aprimorar conhecimento Casal Maurício e Giovana com o assistente técnico Nicholas Di Domenico