Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Chá no Horto tem sua primeira edição no Parque da Expodireto Cotrijal

01/06/2022

Chá no Horto tem sua primeira edição no Parque da Expodireto Cotrijal
Mais de cem pessoas participaram da atividade (Clique para ver mais imagens)

Sol, frio e conhecimento sobre plantas medicinais. Assim foi esta terça-feira (31/05), no Chá no Horto, evento realizado no Horto de Plantas Bioativas da Emater/RS-Ascar, dentro do parque da Expodireto Cotrijal. Participaram cerca de cem pessoas de nove municípios, nesta promoção da Instituição, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e da Cotrijal.

Em três estações o público recebeu informações e trocou experiências sobre as plantas medicinais com propriedades para o sistema digestivo, para o sistema respiratório e ainda foi realizada uma visitação guiada ao Horto, que conta com cerca de 200 espécies de plantas bioativas, entre medicinais, aromáticas, condimentares e tóxicas. 

Durante a abertura, o coordenador do parque da Expodireto Cotrijal, Luciano Moraes, e a extensionista da Emater/RS-Ascar e coordenadora das ações da Instituição na Expodireto Cotrijal, Ana Paula Müller, ressaltaram a importância da parceria entres as entidades, para propiciar momentos como esse de troca de saberes. 

Entre as plantas destacadas pelos extensionistas, Denise Ferreira de Oliveira, Odete Fink, Terezinha Fusiger, Sônia Reginato de Oliveira, Diógenes Fracasso e Gleice Longo, estavam, para o sistema digestivo, o boldo e a espinheira santa, e para o sistema respiratório, o guaco e o gengibre. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar 


Chá no Horto tem sua primeira edição no Parque da Expodireto Cotrijal