Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal apresenta programa de inovação no South Summit

06/05/2022

Cotrijal apresenta programa de inovação no South Summit
Jonas Algeri, Luiz Felipe Lopes e Benísio Roque Rodrigues representam a cooperativa no evento (Clique para ver mais imagens)
Benísio Rodrigues apresentou resultados do Programa Supernova

Um dos maiores eventos de inovação do mundo, o South Summit é realizado pela primeira vez no Brasil, de 4 a 6 de maio, em Porto Alegre, com a participação da Cotrijal, representada por integrantes do time de inovação.


A Cotrijal é reconhecida como provedora de soluções para o campo e está inserida no rol das cooperativas que têm buscado a inovação e a tecnologia para potencializar resultados. As principais ações nesse sentido têm à frente o time de inovação, um grupo de lideranças internas que guia e supervisiona todas as incursões da cooperativa no universo de novas tecnologias.

Visando buscar novos conhecimentos e inserir a cooperativa ainda mais no contexto da inovação e tecnologia, a Cotrijal participa do South Summit Brasil, representada pelos gerentes de Marketing, Benísio Roque Rodrigues, e de TI, Luiz Felipe Lopes, e pelo analista de Negócios de TI, Jonas Algeri.

Realizado desde 2012 em Madrid (Espanha), o South Summit é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema empresarial - startups, empresas e fundos de investimento globais. “Importante estarmos inseridos nesse meio, discutindo o que pode agregar valor ao agro e à cooperativa”, avalia Benísio.

Ele foi palestrante no painel “O Agro como oportunidade para empreendedores e startups”, que debateu, na tarde de quinta-feira, 5/5, os problemas enfrentados pelo agro e a premência da necessidade de empresas e startups entregarem soluções para avanços maiores em termos de resultado no campo.

Benísio falou das ações de inovação da cooperativa e apresentou dados sobre o Supernova, programa inédito no país voltado para a juventude rural. Implantado em 2021, o trabalho foi ampliado em 2022, com a parceria pedagógica da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), tornando-se um curso de extensão. “O objetivo é engajar o jovem rural para atender questões relacionadas ao uso tecnologia no campo, sucessão rural, gestão e empreendedorismo na propriedade”, informou.

O painel teve também a participação do coordenador da Comissão de Inovação da Farsul, Donário Lopes de Almeida, e do sócio da Ventiur Aceleradora de Startups, Guilherme Kudiess.


O EVENTO

Sozinho, o South Summit já movimentou cerca de US$ 8,2 bilhões em investimentos. Sua última edição reuniu mais de 20.000 participantes e mais de 8.000 empresários - 7.000 deles corporativos - e 1.600 investidores com uma carteira de investimentos de US$ 135 milhões.

Mais informações sobre o South Summit você encontra em https://www.southsummitbrasil.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Cotrijal apresenta programa de inovação no South Summit Benísio Rodrigues apresentou resultados do Programa Supernova