Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Programa Supernova inicia atividades em 2022

28/04/2022

Programa Supernova inicia atividades em 2022
Através de oficinas de sensibilização, Cotrijal e Escoop apresentaram o curso de extensão do programa (Clique para ver mais imagens)

Lançado em 2021 pela Cotrijal, o programa foi remodelado e em 2022 passa a ser um curso de extensão, em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop)


Com uma nova proposta, em formato de curso de extensão, o Programa Supernova iniciou oficialmente atividades nesta semana. Nos dias 25 e 27 de abril, os 147 jovens interessados em ingressar no programa participaram de oficinas de sensibilização, para conhecer a nova metodologia e também acompanhar palestras e interagir com palestrantes e equipe coordenadora.

O gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Roque Rodrigues, destacou que a experiência da Escoop será muito importante para o programa. “Temos a expectativa de que esses jovens cresçam em participação nas propriedades e na cooperativa e que sejam realmente agentes de transformação no campo e na Cotrijal”, afirmou.

A coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Patrícia de Fátima Rosin, ressaltou a importância do diagnóstico inicial feito com os inscritos, que identificou características do grupo que vão ser fundamentais para o bom andamento do trabalho. 

“Tivemos experiências e aprendizados muito ricos em 2021 e agora queremos avançar. Temos um perfil dos nossos jovens inscritos e isso será muito importante para o sucesso do programa. Acreditamos no potencial de cada um desses jovens”, ressaltou.

A primeira oficina teve palestra com o engenheiro agrônomo Dieisson Pivotto, professor da Escoop, sobre tendências e oportunidades para os jovens empreendedores do agro. A segunda oficina teve a participação de colaboradores da Cotrijal, que em parceria com os professores e alunos, compartilharam experiências e desafios no agronegócio.

Até o dia 12 de maio, ocorre a fase de oficialização da prévia inscrição, cabendo ao jovem se inscrever em uma das três turmas oferecidas, segundo a sua preferência pelo dia e horário. O curso prevê 11 módulos, totalizando 23 encontros, no formato híbrido. Serão 70 horas de programação, incluindo conteúdo técnico, interação e também atividades através de uma plataforma de jogos.

“O início das aulas para a primeira turma está previsto para 24 de maio e promete boas surpresas”, acrescentou Patrícia. Já para as turmas dois e três, as aulas estão programadas para iniciar na segunda quinzena de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Programa Supernova inicia atividades em 2022