Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal inaugura três silos da unidade de Igrejinha em Coqueiros do Sul

05/04/2022

Cotrijal inaugura três silos da unidade de Igrejinha em Coqueiros do Sul
Ato de inauguração contou com a presença de lideranças de Coqueiros do Sul (Clique para ver mais imagens)
Produtor Tarcio Spiegel, diz que estas melhorias auxiliam a vida do produtor Produtor Jorge Dirings, associado da Cotrijal, em frente aos 3 novos silos da unidade

A Cotrijal inaugurou na manhã desta terça-feira, 5/4, três novos silos, com capacidade de 4.065 toneladas, totalizando 12.195 toneladas, na unidade de Igrejinha, em Coqueiros do Sul. O fluxo para ensilagem e expedição também aumentou, para 240 t/h. “As melhorias são muito importantes, pois tínhamos bastante fluxo no pátio e felizmente fomos atendidos pela diretoria”, disse o associado Jorge Dirings.

Nei César Manica, presidente da Cotrijal, resgatou a evolução da unidade ao longo dos 25 anos de existência. “Em abril de 1997, adquirimos esta unidade da Coopera, e fomos buscando, com o passar do tempo, proporcionar segurança e tranquilidade aos produtores do município”, pontuou.

Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal, destacou o grande salto que a melhoria irá proporcionar, especialmente pelo aumento de 45 para 245 mil sacos de capacidade de armazenagem. “Um investimento muito grande em favor do produtor, que precisa de segurança. Esse é o papel da Cotrijal”, relatou.

Também foi inaugurada oficialmente a Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC), com sede social, campo de futebol e playground. “Em função da pandemia, pudemos só agora inaugurar a associação. Agradecemos o trabalho da direção com estas melhorias na unidade, atendendo o desejo dos associados”, enfatiza Enio Raber, gerente da unidade de Igrejinha.

Foram investidos R$ 11 milhões nas novas estruturas. “Este ano teremos quebra de produção, mas o aumento da capacidade de armazenagem será muito importante para as próximas safras”, elogiou o produtor Tarcio Spiegel.

Armazenamento e equipamentos

Com os três novos silos, a capacidade de armazenagem total foi ampliada para 14.895 toneladas (248.250 sacos). A unidade já tinha a seguinte estrutura:
    • 1 silo de concreto: 900 toneladas
    • 2 silos elevados: 1.800 toneladas
    • 1 tombador de grãos
    • 2 máquinas de pré-limpeza

 AFC
    • Área da associação: 7.238m²
    • Área construída: 187m²
    • Capacidade da sede para 116 pessoas
    • Estacionamento para 20 veículos
    • Espaço com campo de futebol e playground

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Cotrijal inaugura três silos da unidade de Igrejinha em Coqueiros do Sul Produtor Tarcio Spiegel, diz que estas melhorias auxiliam a vida do produtor Produtor Jorge Dirings, associado da Cotrijal, em frente aos 3 novos silos da unidade