Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal realiza dia de campo em Candelária

18/03/2022

Cotrijal realiza dia de campo em Candelária
As parcelas de cultivares de soja foram apresentadas no evento (Clique para ver mais imagens)
Estação da Tecnologia de Aplicação Manejo de Plantas daninhas Manejo e fertilidade do solo

Um verdadeiro pacote de informações foi apresentado para produtores da região de Candelária na manhã desta quarta-feira, 16/3, em dia de campo realizado pela Cotrijal. Distribuídos em quatro estações, os produtores receberam orientações sobre manejo e fertilidade do solo, cultivares de soja, manejo e controle de plantas invasoras e tecnologia de aplicação.

Para Roni Antônio Stringuini de Vargas, de Candelária, o evento foi uma oportunidade para que todos pudessem conhecer mais sobre o trabalho que a cooperativa desenvolve. “Vimos exemplos que podem fazer a diferença já na próxima safra, como é o caso dos manejos para a correção do solo. Temos muito o que evoluir nesse contexto”, comentou o produtor.

O gerente de Produção Vegetal, Alexandre Doneda, falou sobre a expectativa de realização de outros dias de campo em Candelária e região. “Nosso objetivo é mostrar para os produtores as soluções e manejos que fazem parte do nosso escopo de trabalho, que vão desde os cuidados com o solo até a apresentação e posicionamento de cultivares de soja”, explica Doneda. “Ficamos felizes com o resultado desse primeiro contato e a nossa intenção é realizar mais ações com esse foco”.

O dia de campo realizado pela Cotrijal em Candelária também contou com a presença do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, e do superintendente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima.

Estações técnicas 
O tema tecnologia de aplicação apresentou dados e explicações sobre a escolha e regulagem dos bicos no pulverizador, horários e temperatura adequada para aplicações assertivas. 

O manejo de plantas invasoras, a identificação das espécies e o vazio outonal também foram temas de uma das estações, assim como as pesquisas e informações sobre o Programa Ciclus, de agricultura de precisão.

Outro destaque foi para a apresentação do desempenho no campo de 15 cultivares de soja, semeadas já com o objetivo de serem avaliadas em dia de campo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal 


Cotrijal realiza dia de campo em Candelária Estação da Tecnologia de Aplicação Manejo de Plantas daninhas Manejo e fertilidade do solo