Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Qualificação no campo

10/03/2022

Qualificação no campo
Projeto de gestão de riscos teve encerramento na feira (Clique para ver mais imagens)

Projeto desenvolvido com associados da Cotrijal aponta soluções na gestão das propriedades rurais

 

“Este projeto nos oportunizou conhecer mais a fundo o nosso negócio e de uma forma organizada”. A frase é do produtor rural e associado da Cotrijal, Alexandre Luiz Monegat, de Colorado, que fez um agradecimento a todos os envolvidos no Projeto de Gestão de Riscos na Empresa Rural. 

“Conseguimos resolver problemas de inventários e testamentos que por muito tempo nos causavam preocupações. Esse projeto caiu como uma luva em nosso trabalho”, destacou o produtor, que prestigiou o evento de apresentação dos resultados do projeto, realizado nesta quinta-feira (10), no auditório central da Expodireto Cotrijal. 
O projeto, lançado em maio de 2021, é uma parceria da Cotrijal, Sebrae/RS, Senar e Farsul. Contou com 56 famílias da área de ação da Cooperativa, que participaram de 58 horas de atividades práticas e teóricas. 

“O projeto visa auxiliar o produtor na gestão do seu negócio, para que ele possa produzir de forma sustentável e principalmente com renda. Identificar e diminuir os riscos e manter a saúde financeira do seu negócio”, avaliou o superintendente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima. 

A produtora e associada da Cotrijal, Luciane Rheinheimer, também ficou satisfeita com o projeto. Com 20 anos de experiência na gestão da propriedade da família, ela destacou os pontos positivos das atividades. “Conseguimos identificar lucratividade, rentabilidade, custos fixos da propriedade e os investimentos. O que nos facilita na hora da tomada de decisão”, explicou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal 


Qualificação no campo