Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Expodireto presta homenagem a ‘Fernandão’

09/03/2022

Expodireto presta homenagem a ‘Fernandão’

Em momento marcado pela emoção, na tarde de terça-feira (8), a Cotrijal reconheceu o trabalho do engenheiro agrônomo Fernando Geraldo Martins à cooperativa, à Expodireto Cotrijal e à agricultura. Falecido em outubro de 2021, ele contribuiu de forma relevante com ações voltadas à pesquisa agronômica.

“O nosso sentimento é de gratidão. Fernandão sempre foi um profissional dedicado e com foco em desenvolver formas de auxiliar o nosso produtor. Fica aqui o nosso reconhecimento”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

Martins trabalhou por 26 anos na cooperativa, com destaque para sua participação na consolidação dos trabalhos na Área Experimental e no Departamento Técnico. Para o vice-presidente, Enio Schroeder da Cotrijal, o trabalho de Fernandão, como era conhecido, segue como referência na cooperativa e carrega a admiração de todos. “Profissional de extrema inteligência e com a capacidade de buscar as melhores soluções para os mais diversos manejos”, comentou Schroeder.

A solenidade teve a participação de Rafaela e Larissa Martins, filhas de Fernandão, que receberam uma placa de homenagem. Uma foto de Fernando Martins foi fixada na entrada do estande da Produção Vegetal na Expodireto com a seguinte frase: “Seus ideais permanecem vivos, o seu legado continuará entre nós. Seremos sempre agradecidos pelo seu relevante trabalho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal