Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Projeto Viveiro de Cidadania distribui mudas nativas

09/03/2022

Projeto Viveiro de Cidadania distribui mudas nativas

Ao ingressar no Parque de Exposições da Expodireto Cotrijal pela entrada principal, olhe para a esquerda! Neste local, próximo às bandeiras, está localizado o estande do Projeto Viveiro de Cidadania, onde são distribuídas mudas nativas.


O Viveiro de Cidadania é resultado de uma parceria entre a Cotrijal e a APAE de Passo Fundo. O projeto abrange usuários da APAE com deficiência intelectual ou múltipla. Além de gerar renda, promove o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.


A iniciativa foi inaugurada em junho do ano passado, nas dependências da APAE, onde são produzidas mudas para a recuperação de áreas degradadas e de preservação e arborização de áreas urbanas e rurais. Ao todo, 40 colaboradores da Cotrijal atuam no local.

A engenheira ambiental e coordenadora de Projeto Social e Ambiental da Cotrijal, Maria Carolina Rovani, destaca que o espaço na Expodireto representa uma vitrine para o viveiro.

“Essa é uma das maiores feiras do agronegócio, por isso, estamos empolgados com a possibilidade de compartilhar as nossas atividades com expositores e visitantes vindos de todo o lugar do mundo”, afirma Maria Carolina.

Ao visitar o espaço, o público poderá retirar mudas nativas. Serão distribuídas cerca de três mil mudas, entre angico, ipês amarelo e roxo, guapuruvu, girassol e pata de vaca.

Quem tiver interesse em alguma muda, não precisa pagar nada. O único pedido é posar para uma foto com a equipe. Um simples gesto que valoriza e levanta a autoestima dos colaboradores.

Canteiro

Além de trazer as mudas nativas, os colegas do viveiro também realizaram o plantio de flores em alguns dos jardins do Parque da Expodireto, na área central (próximo às bandeiras) e no mirante da feira.


Horários

O estande funciona das 9h às 17h, sempre com a presença de dez colaboradores do viveiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal