Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Uma Cotrijal ainda mais forte

01/03/2022

Uma Cotrijal ainda mais forte
O processo incorporação foi aprovado por unanimidade (Clique para ver mais imagens)
A assembleia foi realizada no auditório do parque da Expodireto Assembleia aprovou  a pauta Associados integrantes da comissão mista

Um dia histórico para o cooperativismo gaúcho. Esse foi o clima da assembleia geral extraordinária, realizada nesta segunda-feira, 28/02, que oficializou a união entre as cooperativas Cotrijal e Coagrisol. O processo de incorporação foi aprovado de forma unânime pelos presentes na reunião e seguiu os trâmites legais e de apresentação para os associados de ambas as cooperativas. 

“Foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. Com o passar dos anos veremos o bem que fizemos para o fortalecimento da cadeia produtiva e principalmente para o nosso produtor. É ele quem ganhará com qualidade de processos, serviços, estrutura, pois a soma de nossos esforços fará a diferença”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. 

O trabalho de forma conjunta entre as cooperativas iniciou em agosto de 2021, com ações de intercooperação. As equipes alinharam estratégias de atuação no mercado e logo se identificou que a união era o melhor caminho.

A pauta foi debatida entre associados de toda a área de ação das cooperativas, que também manifestaram apoio. “Construímos esse processo de forma conjunta e agora damos um passo importante nesse caminho de progresso e união”, avaliou o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos. 

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou a força do quadro social e a importância do entendimento sobre o processo de incorporação. “Debatemos o assunto em nossas assembleias de núcleo, participamos das assembleias regionais da Coagrisol e alinhamos também os detalhes internamente com nossas equipes internas. Tudo para que essa união acontecesse de forma organizada e visando o bem-estar do nosso produtor”, comentou. 

Ato com a força da cooperação 
O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, marcou presença e ressaltou a importância do ato para o cooperativismo, pela força das duas marcas. “Que este exemplo sirva de inspiração para todos que acreditam na cooperação. Esta é uma forma genuína de cooperar”, destacou. 

Cotrijal com a incorporação 
Municípios - 53
Unidades - 82
Capacidade de armazenagem - 1.148.650 toneladas (19.144.167 sacos)
Lojas - 33
Supermercados - 15
Colaboradores - 2.700
Associados - 18.668

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing


Uma Cotrijal ainda mais forte A assembleia foi realizada no auditório do parque da Expodireto Assembleia aprovou  a pauta Associados integrantes da comissão mista