Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Expodireto Cotrijal: Lançamento apresenta uma feira renovada para 2022

07/02/2022

Expodireto Cotrijal: Lançamento apresenta uma feira renovada para 2022
O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, apresentou os detalhes da feira para 2022

O agronegócio já está em contagem regressiva para o início da Expodireto Cotrijal 2022, que acontecerá de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque. Uma pequena prova do que a feira está preparando foi apresentada na nesta segunda-feira, 07/02, em Porto Alegre, com a realização do lançamento oficial da exposição.

Renovada e cada vez mais focada na tecnologia e inovação, a Expodireto Cotrijal trará novas experiências para os seus visitantes em 2022. Uma das grandes novidades é Expodireto Digital, que permitirá aos visitantes, de forma virtual, realizar uma visitação aos principais ambientes do parque. Será um ambiente totalmente tecnológico, onde o público poderá interagir com expositores, acompanhar eventos ao vivo e desfrutar de muito conteúdo e informação sobre as últimas novidades do agronegócio.

“Teremos uma exposição que vai reviver os grandes momentos do agro. É nos tempos difíceis que o produtor mostra o seu brio e será na Expodireto que traremos oportunidades, alternativas e soluções para esse produtor. Juntos faremos uma grande feira”, comentou Nei César Manica, presidente da Cotrijal. O presidente ainda reforçou que a busca por soluções envolvendo o armazenamento de água, a criação de açudes e a melhoria na condição do solo, serão temas de muitos debates na Expodireto Cotrijal, sempre com o foco no meio ambiente e no bem-estar dos agricultores.

Conhecida como um dos principais palcos de debates do agronegócio, a Expodireto já tem uma pauta definida para esta edição: a estiagem que atinge a região sul do Brasil nesta safra de verão. O tema já foi amplamente debatido durante o lançamento da feira, que contou com a presença de lideranças do setor, que entendem a situação.

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lembrou da sua participação na feira de 2020, com um cenário de desafios e boas perspectivas. Nesse contexto, ele fez uma avaliação do período e ainda apresentou dados sobre a recuperação financeira do estado.

Referente a estiagem, ele reforçou a atenção do governo ao assunto e afirmou que ações já estão sendo estudadas para auxiliar o produtor. “O estado não poupará esforços e nem recursos para lidar com essa situação. A Expodireto vem para trazer o tema para o debate e também para mostrar que a união de esforços pode fazer a diferença também nessa situação”, declarou.

O evento também contou com as falas do deputado Estadual, Ernani Polo; do deputado Federal, Pedro Westphalen e do Senador da República, Luis Carlos Heinze.

SOMOS A FORÇA QUE MOVE O AGRO

O tradicional lançamento oficial da Expodireto Cotrijal também marca o início da campanha de divulgação feria. Para 2022, as peças trarão um apelo focado na esperança e no conhecimento.

Com o slogan “Somos a força que move o agro”, a campanha apresenta o homem do campo e os desafios superados a cada safra, junto com as novas gerações, com um novo momento para reforçar o propósito de recomeçar todos os dias.

No evento foram apresentadas as peças gráficas e os vídeos promocionais da edição de 2022 da feira.

EXPODIRETO 2020 EM NÚMEROS

Expositores: 573

Negócios: R$ 2,6 bilhões

Visitantes 256 mil

Participação internacional: 71 países

Veja as fotos do evento

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal