Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Frases que marcaram 2021: Abril

04/01/2022

Frases que marcaram 2021: Abril
Produtor Markus Schmiedt

O Jornal Cotrijal, trouxe em sua  reportagem especial de dezembro algumas das frases que marcaram cada edição do jornal em 2021 e também o que foi destaque ao longo do ano. 
Leia a frase do associado de Não-Me-Toque, Markus Schmiedt.

“Meu receio é quanto a lavoura do ano que vem. Vou tentar guardar todo o dinheiro possível e imaginário porque não sei o que vai ser. Ao ficar dependendo de banco para tudo, a gente pode acabar entrando numa ciranda que não é agradável. Como diz o chavão, seguro morreu de velho”.
Produtor Markus Schmiedt

A colheitadeira saiu de cena, em abril, e entrou a calculadora. Vender ou esperar? Essa era a principal questão a ser respondida. O produtor Markus Schmiedt, de Não-Me-Toque, defendeu um bom planejamento, honrando dívidas e investindo no solo. A venda por lote apresentava-se como um negócio promissor. O Jornal Cotrijal ouviu produtores, consultores e equipe comercial da cooperativa.

Com a conclusão da colheita, produtores de soja e milho iniciaram o manejo para as culturas de inverno. O trigo animava, com expectativa de crescimento de área semeada de 10,5%, conforme dado da FecoAgro/RS.

E a Cotrijal avança no digital integrando, junto com as cooperativas ligadas à FecoAgro/RS, a plataforma digital Smartcoop. Também dá acesso aos seus produtores à assinatura eletrônica.

Leia as frases que marcaram 2021 na edição de dezembro do Jornal Cotrijal. Acesse o link e boa leitura.