Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Assembleia aprova reforma no Estatuto Social da Cotrijal

21/12/2021

Assembleia aprova reforma no Estatuto Social da Cotrijal
Os itens da assembleia foram aprovados por unanimidade (Clique para ver mais imagens)
A direção da Cotrijal apresentou a pauta da assembleia

Para acompanhar o crescimento no número de associados, estrutura, faturamento, negócios e investimentos, a Cotrijal realizou a reforma do Estatuto Social. Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira (21/12), no parque da Expodireto Cotrijal, os associados aprovaram as alterações propostas pela cooperativa com unanimidade. 

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, a atualização do Estatuto Social é um passo importante na história de 64 anos da organização. Ele entende que a organização dos associados é ponto fundamental para o crescimento da cooperativa. “Seguimos o modelo das grandes cooperativas do Brasil, consolidando a importância dos conselhos e da liderança, de uma forma moderna e atualizada”, explicou o presidente. 

Os associados acompanharam as explicações de todas as alterações propostas e esclareceram dúvidas sobre a pauta. O vice-presidente da cooperativa, Enio Schroeder, também vê como necessária a atualização. “Com esse modelo, teremos a ampliação da representatividade dos nossos associados na liderança e também nos conselhos. De forma regionalizada e com uma maior participação da grande família Cotrijal”, explicou.

A atualização do Estatuto Social possibilita a representatividade dos associados através de líderes/delegados. Outra alteração está no Conselho de Administração, que também contará com representantes, através de uma segmentação por regionais. Também fez parte da pauta a atualização do formato do processo eleitoral. A última atualização do estatuto havia acontecido em 2013. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 


Assembleia aprova reforma no Estatuto Social da Cotrijal A direção da Cotrijal apresentou a pauta da assembleia