Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal é líder na preferência gaúcha como cooperativa agrícola

15/04/2021

Cotrijal é líder na preferência gaúcha como cooperativa agrícola
Direção acompanhou a transmissão do evento de divulgação dos resultados da pesquisa
A direção da Cotrijal acompanhou na manhã desta quinta-feira, 15/4, a divulgação dos resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide. A cooperativa alcançou a posição de líder na preferência na categoria Cooperativa Agrícola, pelo segundo ano consecutivo, crescendo em pontos. A divulgação dos resultados aconteceu através de evento em formato digital.
 
Chegando à 23ª edição, a pesquisa é realizada pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata, e reconhecida no mercado gaúcho como um instrumento fundamental de dados, ideias e reflexões que auxilia as empresas durante o ano todo. Fazem parte da amostra os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho, amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Rio Grande do Sul. As respostas são livres e espontâneas, tendo como estímulo apenas a citação dos respectivos setores.
 
O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, reconhece a importância da iniciativa e ressalta que o fato de a cooperativa continuar a ter a preferência entre os entrevistados, a exemplo do que já aconteceu em 2020, evidencia o trabalho sério em prol do desenvolvimento regional. “Agradecemos e reforçamos nosso entendimento de que quando a cooperativa cresce, todos a sua volta também crescem”, pontua.
 
Para o vice-presidente, Enio Schroeder, a menção da Cotrijal pelos entrevistados demonstra que a cooperativa vem sendo assertiva no seu posicionamento como principal parceira e defensora do produtor rural. “A cooperativa só é forte quando tem um quadro social forte e esse é um dos diferenciais da Cotrijal”, defende.
 
A edição de 26 de abril do Jornal do Comércio trará caderno especial com gráficos e análises de cada categoria, além de artigos de nomes fortes do mercado abordando gestão de marca, relacionamento com o cliente, marketing digital, vendas e empreendedorismo.
 
 

A Cotrijal

Fundada em 1957, em Não-Me-Toque (RS), a Cotrijal é a maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil, com 55 unidades em 32 municípios. Em 2020, registrou faturamento histórico recorde de R$ 2,4 bilhões - ficando na 58ª colocação entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, segundo a revista Forbes. Desde 2000, a entidade promove a Expodireto Cotrijal, uma das seis maiores feiras do agronegócio nacional e uma das principais do cenário internacional.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal