Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal participa de hub de inovação

18/11/2020

Cotrijal participa de hub de inovação
Programa foi lançado na noite desta terça, 17/11, e reúne nove empresas (Clique para ver mais imagens)
Presidente Manica: Cotrijal tem se inserido no processo de inovação que ocorre em nível mundial Grupo da Cotrijal presente no evento

O ritmo acelerado de chegada das inovações a todos os setores exige estratégia das empresas para entender esse processo de transformação e buscar o que agrega valor aos negócios. A Cotrijal vem participando de vários projetos de inovação, visando trazer novas tecnologias que revertam em melhor resultado para a cooperativa e o produtor.

Uma das iniciativas foi lançada em solenidade na noite desta terça-feira, 17/11, em Passo Fundo: o Hub de Inovação da IMED e o Programa Aliança Empresarial Norte/RS. O programa reúne nove grandes players do segmento de varejo farmacêutico e de alimentos, metalmecânico, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil.

Juntas, as empresas faturaram mais de R$ 15 bilhões e geram cerca de 21 mil empregos diretos e, agora, se dedicam a estimular novos empreendimentos de quem tem boas ideias. A estratégia é fomentar o desenvolvimento de atividades altamente lucrativas e que resolvam demandas importantes em cada um dos segmentos aliançados. 

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou que a cooperativa tem em seu DNA a busca pela inovação. Desde a criação, há 63 anos, tem sido pioneira em muitas ações e a participação no Programa Aliança Empresarial representa mais um passo importante para o desenvolvimento da cooperativa e da região. “Participamos de missões para o Vale do Silício, temos um time de inovação olhando especificamente para essa área e também estamos inseridos em outros projetos, entendendo que precisamos estar envolvidos nesse processo de transformação mundial”, afirmou, parabenizando a iniciativa da IMED.

Também participaram da solenidade, representando a Cotrijal: o vice-presidente, Enio Schroeder; os superintendentes Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch, de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima, e Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; os gerentes de Marketing, Benísio Roque Rodrigues; de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Simone Rohrig; e de Tecnologia da Informação, Luiz Felipe Lopes; e a conselheira de Administração Fabiana Venzon, que atua nos projetos Mulheres no Agro no Cluster AgroTech do Hub de Inovação.

O PROGRAMA – Além da Cotrijal e da IMED, o programa envolve BSBios, Coprel, Cotrijal, Farmácias São João, Grupo Grazziotin, Hospital Ortopédico, Metasa e Oniz Distribuidora.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal
Fotos: Daniel Santos/IMED e Marcelo Parizzi


Cotrijal participa de hub de inovação Presidente Manica: Cotrijal tem se inserido no processo de inovação que ocorre em nível mundial Grupo da Cotrijal presente no evento