Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal investe em novo equipamento para beneficiar sementes

25/05/2020

Cotrijal investe em novo equipamento para beneficiar sementes
Equipamento eletrônico permite seleção de sementes por cor e forma (Clique para ver mais imagens)
Novo processo já fará parte do beneficiamento das sementes de soja que chegarão ao campo nesta safra

A semente é o alicerce para altas produtividades. É a partir dela que se define o potencial produtivo de uma lavoura. Levar ao produtor sementes de alta qualidade, com as melhores características genéticas, físicas, fisiológicas e sanitárias é foco permanente na Cotrijal. 

Com uma das mais modernas Unidades de Beneficiamento de Sementes da América Latina, a cooperativa não para de investir em soluções, tanto em equipamentos quanto recursos humanos e estratégias de trabalho, nas várias etapas do processo de produção e beneficiamento, para levar ao campo o melhor produto.

O investimento mais recente da UBS é a aquisição máquina eletrônica, com tecnologia japonesa, para seleção de sementes indesejadas em lotes beneficiados. O equipamento possui câmeras de alta resolução, capazes de identificar todas as cores, fazendo a seleção tanto por cor quanto por forma.

O novo processo já fará parte do beneficiamento das sementes de soja que chegarão ao campo na próxima safra. A gerente de Produção de Sementes, Claudia Moi Soares Rother, destaca que o investimento vai possibilitar um refino ainda maior em relação ao que já se vinha fazendo. “Nesta safra, tivemos a presença de grãos esverdeados em função do clima. O beneficiamento de sementes já obedecia critérios muito rigorosos e a seleção por coloração permite aprimorar mais ainda esse processo”, pontua.

O equipamento será importante também na safra de inverno 2021, pois torna mais apurado o processo de separação de grãos por cultura. “O nosso compromisso é transferir e gerar valor ao produtor. Ser o mais eficiente possível a cada safra. E a semente de qualidade é a base para se buscar altos potenciais produtivos.”, reforça o superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal


Cotrijal investe em novo equipamento para beneficiar sementes Novo processo já fará parte do beneficiamento das sementes de soja que chegarão ao campo nesta safra