Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Alunos da UPF têm aula prática sobre beneficiamento de sementes na Cotrijal

Alunos da UPF têm aula prática sobre beneficiamento de sementes na Cotrijal
Os alunos estudam Agronomia na Universidade de Passo Fundo (Clique para ver mais imagens)
Gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Mói Soares Rother recepcionou os alunos Atividade faz parte da disciplina de Tecnologia e Produção de Sementes Durante o roteiro, o grupo esteve no Laboratório de Análise de Sementes Klisman Bison, de Serafina Corrêa, foi um dos jovens que visitou a UBS

Em busca de conhecimento além das paredes da sala de aula, um grupo de mais de 20 alunos do 5º e do 6º semestre do curso de Agronomia da Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve em visita na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Cotrijal, na manhã desta quinta-feira (13/6).

Os estudantes da disciplina de Tecnologia e Produção de Sementes conheceram a estrutura e os processos da produção de sementes da cooperativa – o Laboratório de Análise de Sementes, as etapas do tratamento industrial, beneficiamento, armazenagem e beneficiamento.

Klisman Bison, de Serafina Corrêa, um dos jovens que visitou a UBS, destacou que o mercado de sementes tem crescido muito no Brasil. “Conhecer na realidade do dia a dia, passo a passo como funciona de forma prática, facilita muito o aprendizado. A semente é um dos insumos mais importantes durante a safra, pois carrega o potencial produtivo da cultivar, por isso, precisamos ampliar nosso conhecimento sobre o assunto”, enfatizou.

A professora Nádia Canali Langaro lembrou que os alunos já presenciaram a parte teórica, inclusive sobre legislação, e realizaram análise de sementes dentro da estrutura da Universidade. Ela destacou, porém, a importância de presenciar as etapas de um beneficiamento industrial de qualidade. “Na UBS da Cotrijal os alunos viram o que há de melhor no mercado, com equipamentos modernos, de ponta, e um resultado de sementes de excelente qualidade. É um fechamento de ouro do semestre, pois eles saem com um parâmetro altíssimo para se basear”, afirmou.

“A Cotrijal mantém as portas abertas para que esses jovens tenham contato com a prática do que é estudado em sala de aula”, encerrou a gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Mói Soares Rother, que recepcionou o grupo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal


Alunos da UPF têm aula prática sobre beneficiamento de sementes na Cotrijal Gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Mói Soares Rother recepcionou os alunos Atividade faz parte da disciplina de Tecnologia e Produção de Sementes Durante o roteiro, o grupo esteve no Laboratório de Análise de Sementes Klisman Bison, de Serafina Corrêa, foi um dos jovens que visitou a UBS