Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Fábrica de Rações impressiona associados de Almirante Tamandaré do Sul

15/10/2015

Fábrica de Rações impressiona associados de Almirante Tamandaré do Sul
O grupo levou boas impressões da fábrica
Com olhares atentos e curiosos, produtores de Almirante Tamandaré do Sul percorreram as instalações da Fábrica de Rações da Cotrijal, junto à unidade de Não-Me-Toque, na tarde desta quarta-feira (14).

Acompanhados do gerente da fábrica, Marlon Petry, os associados puderam conhecer um pouco da história e da evolução do processo de fabricação das Rações Cotrijal. Eles se mostraram impressionados com estrutura e tecnologia empregada. Do início da nova planta, em 2011, até os dias de hoje, a produção de rações da Cotrijal teve um salto de 4,5 mil toneladas/mês para 10,5 mil toneladas/mês.

"É uma fábrica que prima pela qualidade e segurança das rações que produz. É muito gratificante poder conferir isso de perto", afirmou Alexandre Luiz Girotto, que é cliente das Rações Cotrijal.


O jovem associado Michel Raber agradeceu a receptividade e a oportunidade de ver de perto como se dá o processo de fabricação da ração que ele alimenta o gado. "É importante saber o que estamos dando de alimento para os nossos animais. É uma fábrica moderna e com um trabalho diferenciado no quesito qualidade", comentou satisfeito.

A Fábrica A Fábrica de Rações da Cotrijal tem duas linhas de produção. A primeira, de monogástricos (suínos e aves) representa 80% da produção total e a segunda, de ruminantes (bovinos), 20%. Cerca de 35 colaboradores trabalham na estrutura automatizada de 2 mil metros quadrados. As atividades tiveram início na década de 80, com moagem de subprodutos provenientes do setor de grãos, incrementando a produção de rações comercialmente na década de 90. A planta atual foi inaugurada em 2011.

ENTREVISTA - Confira no site www.cotrijal.com.br, no link Rádio Cotrijal, entrevista sobre o assunto com produtores e associados da cooperativa que participaram da visita.