Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Emater/RS-Ascar promove curso no parque da Expodireto

08/10/2015

Emater/RS-Ascar promove curso no parque da Expodireto
Curso de fitoterapia e homeopatia na Expodireto
Teve início na quarta-feira (7), no Centro de Qualificação Profissional de Agricultores de Não-Me-Toque (Cetaj), no parque da Expodireto, o curso Práticas Integrativas Complementares: Fitoterapia e Homeopatia. Inicialmente o curso está sendo ministrado para extensionistas e agentes da saúde.

Segundo o coordenador do Cetaj, técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Celso Siebert, está em estudo a reativação, a partir de março de 2016, de outros cursos com foco em agricultores. O objetivo é oferecer conteúdos e práticas relevantes à gestão das propriedades rurais e à produção de alimentos.

O curso será desenvolvido em dois módulos, por extensionistas das regiões administrativas da Emater/RS-Ascar de Soledade, Frederico Westphalen, Passo Fundo e Ijuí, que atuam na parcela do Horto de Plantas Bioativas, durante a Expodireto Cotrijal. O segundo módulo será ministrado entre os dias 27 e 28 de outubro. A coordenação está sob a responsabilidade da assistente técnica regional Social, Silvana Canova Ritterbusch.

Cetaj O Centro de Qualificação Profissional de Agricultores de Não-Me-Toque (Cetaj) foi criado em 2006, e é resultado da parceria entre a Cotrijal e Emater/RS-Ascar. O Cetaj funciona em Não-Me-Toque, dentro do Parque da Expodireto. O telefone do Centro é o (54) 3332-5317.