Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Encontro de Mulheres Cotrijal: evento comemora 20 anos

07/10/2015

Encontro de Mulheres Cotrijal: evento comemora 20 anos
Mulheres de toda a região estiveram no evento
Para a Cotrijal, um evento de valor inestimável, porque é voltado a um público que faz a diferença na cooperativa e na propriedade. Para as mulheres, um dia em que elas podem se dar ao direito de pensar em si, de melhorar sua autoestima, de renovar sua alegria. Assim é o Encontro de Mulheres da Cotrijal, que em 2015 comemorou 20 anos, com programação que encantou desde as mais jovens às mais experientes. O evento, nesta quarta-feira (7), reuniu cerca de 2 mil mulheres, de todos os municípios da área de abrangência da cooperativa, no Pavilhão da Agricultura Familiar, em Não-Me-Toque.

Contagiado pelo clima de união e alegria ao final do encontro, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, reforçou a importância das mulheres e disse que elas têm papel fundamental para o futuro da cooperativa e das propriedades. "Vendo vocês de mãos erguidas, juntas, lembro-me do oceano e da sua força e do que somos capazes de alcançar se permanecermos unidos. Juntos, vamos construir uma cooperativa ainda mais forte e garantir um futuro seguro para nossos filhos e netos", afirmou.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, emocionou-se ao lembrar da trajetória de 20 anos do encontro. "Lembro-me bem do primeiro, em 1995, com 200 mulheres, e o quanto elas se sentiram valorizadas. Agora reunimos cerca de 2 mil e o melhor retorno que podemos ter é ver as mulheres saindo alegres, confiantes e agradecendo a cooperativa por esse zelo de a cada ano organizar algo ainda melhor para elas", disse.


Um show de programação O professor e escritor Gilclér Regina arrancou muitos risos e também emocionou as participantes do 20º Encontro de Mulheres Cotrijal pela manhã. Incentivou-as a se valorizarem e analisarem o efeito que cada escolha pode ter em suas vidas. Citou Jesus Cristo como o maior líder da história, pelo exemplo de humildade e decisões sábias, e em vários momentos fez referência a trechos da Bíblia, orientando as mulheres a preservarem o maior bem que possuem: a família. "Inovação é agregar valor ao que já é bom e chegar aos 20 anos com esse grande público e um evento de sucesso que se renova a cada ano deve ser motivo de grande comemoração", elogiou.

"A energia deste povo nos contagiou", disse o palestrante da tarde, Vilson Cechetti, que apresentou vídeos e músicas, junto com a dupla Deivid e Eduardo, animando a todas, com mensagens de amor, fé, motivação e felicidade. "Vamos viver cem anos, se cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso corpo e sonharmos. Esse período tem que ser de felicidade".

A programação incluiu ainda animada apresentação de teatro no início da tarde e sorteio, em comemoração aos 20 anos do encontro, de 20 orquídeas.

COMITÊ DE MULHERES - Muitas coisas mudaram nos últimos 20 anos e a preocupação da Cotrijal com o público feminino cresceu na mesma medida que a cooperativa. O entendimento é de que a mulher precisa ter espaço e voz ativa na cooperativa e é por isso que está sendo implantado um novo projeto, o Comitê de Mulheres, apresentado pela direção durante o encontro.

A missão do grupo, integrado por duas representantes de cada núcleo da cooperativa, terá a missão importante de propor atividades que estimulem a cooperação e a ajuda mútua, fortaleçam os princípios cooperativistas e promovam conhecimento. "É um momento novo para as mulheres da família Cotrijal e cremos que será um marco na história da cooperativa", afirmou o vice-presidente, Enio Schroeder.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal