Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Inaugurada a Casa do Cooperativismo

11/03/2014

Com a presença do governador Tarso Genro, foi inaugurada durante a tarde de segunda-feira a Casa do Cooperativismo Cotrijal, também chamada de Casa do Produtor. O espaço foi planejado para atender aos produtores associados que buscam informações durante a Expodireto Cotrijal.

Além do serviço de informações, o associado também encontra um ambiente em que pode descansar durante a feira. Segundo a conselheira representante dos Líderes de Núcleo da Região Sede, Roveni Lúcia Doneda, o local possibilita aos associados um encontro com outros produtores, além de gerentes e agrônomos da Cotrijal que disponibilizam o melhor atendimento possível. "Os líderes e conselheiros estão aqui para atender ao associado, que é o nosso principal privilegiado", explicou. A estrutura, que agora será permanente, conta com água e chimarrão para os associados e deverá ser aprimorada ainda mais.

Para Nei César Mânica, presidente da Cotrijal e da feira, o governador Tarso Genro tem sido um parceiro da cooperativa na busca por melhorias para a qualidade de vida dos produtores associados. “O governador prometeu que realizaria o asfaltamento da rodovia entre Carazinho e Não-Me-Toque, o que é de extrema importância para todas as comunidades da região. Quem transita diariamente por ali entende do que eu estou falando. Gostaria de agradecer a ele por ter cumprido a promessa”, disse.

Segundo o governador, uma iniciativa como a Casa do Cooperativismo é um modelo a ser seguido para que todos os segmentos possam evoluir de maneira satisfatória. "Desta forma estabelecemos com todas as categorias trabalhadoras uma busca pelo bem público. Não há política pública que dê certo se ela não provocar confiança nos destinatários destas políticas. Com isso acabamos passando por cima das rivalidades regionais e partidárias e estabelecemos uma relação melhor. O bem público favorece a democracia e quando o governo olha para os agricultores e os trabalhadores como companheiros de jornada, tudo funciona", afirmou.