Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

STR de Não-Me-Toque comemora com seus associados

14/05/2012

A Cotrijal foi uma das apoiadoras do encontro festivo anual realizado no último sábado (12) pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque. O evento reuniu cerca de 620 pessoas no pavilhão da comunidade católica Cristo Rei para comemorar as conquistas do último ano e integrar os associados.

Representando a Cotrijal, o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, destacou a importância do sindicato e manifestou a satisfação em poder trabalhar junto com a entidade pelos interesses dos agricultores. Também elogiou a atuação da diretoria, que está sempre em busca de parcerias que resultem em benefícios para seus associados. "É assim, trabalhando em conjunto, que somos mais fortes", ressaltou.

O presidente do sindicato, Pedro Paulo Nienow, agradeceu a todas as pessoas que se empenharam para a realização do evento. Citou que o encontro começou há nove anos, envolvendo apenas os aposentados, e hoje, graças às parcerias firmadas, foi estendido a todos os associados. Ele também anunciou que a entidade está oferecendo assessoria jurídica gratuita uma vez por semana aos associados em dia com sua mensalidade. Para ter acesso ao serviço, o associado deve agendar hora através do telefone 54-3332-1304 ou diretamente no sindicato.


Após a solenidade de abertura, o evento seguiu com almoço e à tarde, todos puderam se divertir ao som da Banda Talentus. A reunião-dançante começou com a polonesa, tradicional dança muito comum nas festas de integração.

Além dos associados do sindicato, o encontro reuniu o deputado estadual Heitor Schuch; o tesoureiro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e vice-presidente da Central dos Trabalhadores no Brasil, Sérgio de Miranda; a coordenadora estadual de mulheres da Fetag, Inque Schneider; a vice-prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer; o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Edson Heller; e o vice-presidente do Sicredi Alto Jacuí, Gervásio Jorge Diel. A Cotrijal esteve também representada pelo gerente da unidade de Não-Me-Toque, Airton Mário Görgen.