Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal apoia campanha para recolher lixo eletrônico

11/05/2012

Devido ao sucesso do "Mutirão do Lixo Eletrônico - Recicle essa ideia!", que aconteceu em setembro de 2011, a Cotrijal está engajada na segunda edição da campanha, marcada para 12 de maio. A iniciativa é da prefeitura de Não-Me-Toque, em parceria com diversas empresas e entidades.

A campanha será desenvolvida nos mesmos moldes do ano anterior. A população pode levar até os pontos de recolhimento todos os eletroeletrônicos de linha branca, telefonia e informática que não tenham mais utilidade.

Serão coletados os seguintes equipamentos: aparelhos de som, televisores, videocassetes, aparelhos de DVD, aparelhos de fax, micro-ondas, refrigeradores, fogões, fax-modens, CPUs, placas-mãe, discos rígidos, placas de vídeo, processadores, monitores, modens, memórias RAM, HUB, gravadores CD/DVD, impressoras, teclados, celulares.

Os pontos de coleta serão a praça central e escolas municipais, das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Nas escolas da zona rural o recolhimento dos materiais será das 9 às 11 horas.

Em 2011 foram recolhidas 32 toneladas de materiais, que contêm substâncias tóxicas que podem poluir o meio ambiente.

Recolhimento de lâmpadas

No dia 2 de junho será realizada a coleta de lâmpadas fluorescentes em Não-Me-Toque, na praça central. A população poderá levar as lâmpadas que não funcionam mais para serem encaminhadas à reciclagem.