Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Segunda quinzena de abril terá temperaturas de outono

16/04/2012

Segunda quinzena de abril volta a apresentar temperaturas de outono

Primeira onda de frio deve atingir toda a região Sul até 18 de abril

Temperaturas devem cair na região SulDepois de uma primeira quinzena de abril típica de verão, com temperaturas bem acima da média para o período, a entrada de pelo menos duas ondas de frio fará com que a sensação térmica fique mais próxima da atual estação em todo o centro e sul do Brasil, de acordo com a Somar Meteorologia.

Segundo previsão, a primeira onda de frio chega neste domingo ao Rio Grande do Sul, atingindo toda a região Sul até 18 de abril. Além disso, entre 18 e 19 de abril, a temperatura também cai no Sudeste, especialmente em São Paulo e Minas Gerais.

No entanto, o será fraco, gerando mínimas entre 12°C e 15°C na maior parte dos municípios. Já a segunda massa de ar frio será mais intensa, chegando à região Sul em 20 de abril. O frio prosseguirá até pelo menos o dia 27 de abril, atingindo toda a região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A mínima pode chegar a 3°C no Sul, 6°C em Mato Grosso do Sul e 9°C em São Paulo.

O calor da tarde predomina em todo o Norte e Nordeste pelos próximos 15 dias, com máxima de mais de 33°C nos Estados do Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Acre. Já no Centro-Oeste, o calor predomina pelos próximos 15 dias em Mato Grosso e Goiás. Em Mato Grosso do Sul, faz calor por mais uma semana, até o dia 20 de abril.

SOMAR METEOROLOGIA