Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Avaliação da safra de soja é tema de dia de campo

12/04/2012

As tecnologias utilizadas para o desenvolvimento da cultura da soja foram avaliadas e debatidas durante dia de campo promovido pela Cotrijal e Syngenta. A atividade foi realizada na tarde de ontem (11), junto a unidade da Linha Jacuí (Victor Graeff) reunindo cerca de 30 produtores.

O departamento técnico da cooperativa preparou ensaios envolvendo oito cultivares, todos com o mesmo período de plantio, mas com características diferentes. Conforme o técnico agrícola Günter Barth, o objetivo foi apresentar variedades que estão presentes nas louvouras da região e também alguns lançamentos. "Conseguimos reunir um bom número de produtores e agora o nosso segundo passo é realizar a colheita e divulgar os resultados, para que o associado possa conhecer todo o processo que envolve esses materiais (cultivares)", explica Barth.
Os produtores também acompanharam as informações sobre o portfólio da Syngenta, com informações sobre nematoides, controle de pragas e os lançamentos da empresa, já visando a próxima safra de verão.

O gerente da unidade de Victor Graeff, José Fernando Kayser, aproveitou a oportunidade para comentar sobre os desafios que esta safra de verão apresentou para os agricultores de uma forma geral. "Este ano foi diferente, mas como é de costume estivemos ao lado do nosso produtor. Uma prova disso é esse dia de campo que estamos fazendo hoje, apresentando novas tecnologias e informações que auxiliam o produtor na hora da tomada de decisão".

O próximo dia de campo sobre a cultura da soja, promovido pela Cotrijal, acontecerá no dia 16 de abril na Área Experimental da cooperativa. Esta atividade será direcionada para produtores de Lagoa dos Três Cantos.