Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Campo precisa de investimento em infraestrutura

05/04/2012

O Rio Grande do Sul precisa investir em infraestrutura no campo para acompanhar o crescimento produtivo. A avaliação é do secretário da Agricultura do Estado, Luiz Fernando Mainardi. Ele foi o convidado desta quarta-feira (3) da reunião almoço Tá na Mesa, da Federasul.

Entre os investimentos necessários destacados pelo secretário, estão a logística de transporte, armazenagem e a energia elétrica. Mainardi destaca também a migração de empregos do campo para a cidade, além da diminuição das famílias no meio rural, o que impacta na sucessão nas propriedades.

- Tivemos uma queda acentuada no meio rural. Hoje, em algumas regiões, temos problemas de sucessão no meio rural. Associando isso à baixa renda, nos traz um problema que precisa ser tratado, não só no Rio Grande do Sul - enfatiza.

Mainardi disse que sugeriu ao governo federal a criação de um Programa de Aceleração do Crescimento específico para o meio rural. Entre as principais propostas, está um programa nacional para incentivar o uso da irrigação nas lavouras.