Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Pavilhão Internacional com atividades acompanhadas pelo mundo

07/03/2012

A coordenadora, professora doutora Melita Hickel, comemora as atividades que já foram desenvolvidas desde a segunda-feira, 05, início da feira, e chama a atenção para as atividades que se realizarão a partir desta quinta-feira, 08.

Uma das importantes atividades do dia, que acontecerá no período da manhã, será a presença da professora Irama Garcia, que é vice-presidente da Associação Venezuelana de Educação à Distância (AVED).

"Ela vai tratar dos desenhos educacionais para a oferta de cursos, na modalidade á distância, e quais são as peculiaridades destes desenhos, pensando na educação das pessoas do campo", informa Melita.

No período da tarde, haverá a divulgação do início das atividades do Núcleo Regional da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), do Rio Grande do Sul. "Nós usaremos a data de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, justamente para marcar o início das atividades deste Núcleo", detalha Melita. A coordenação está analisando a possibilidade de fazer presente no evento o presidente da ABED, via Skype, para que participe deste momento simbólico.

Já na sexta-feira, 09, no período da manhã, acontecerá no Auditório do Pavilhão Internacional, um painel sobre a relação Brasil/China: Pontos de Convergência, Oportunidades e Desafios. "Com este painel a gente encerra as atividades do Auditório, visto que sexta-feira à tarde é momento de encerramento da feira", lembra a coordenadora.

O Auditório do Pavilhão Internacional foi organizado para 30 pessoas sentadas, e em diversas das atividades todos os espaços foram ocupados. Porém, aquele número de lugares pode ser multiplicado por outras dezenas, uma vez que em todas as atividades houve a interação de internautas, com o público presente no Auditório, da Região, do Estado e do Brasil, o que representa que o espaço não somente atendeu aos objetivos, como foi um espaço amplo de cultura, experiências e troca de idéias.