Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Muito sol e calor nesta terça-feira na Expodireto

06/03/2012

A alta temperatura, em torno de 35 graus, e sol escaldante, não foram suficientes para intimidar os mais de 39 mil visitantes da feira. Nesta hora toda sombra é bem vinda, até mesmo a das bandeiras e do próprio guindaste que as suporta.

Calor esse que provocou muito sufoco e alguns atendimentos no ambulatório da feira. Segundo dados do mesmo, até as 15 horas desta terça já haviam recebido atendimento cerca de 70 pessoas. Os sintomas mais apresentados foram: dor de cabeça, hipertensão, dores abdominais e, claro, queimaduras na pele provocadas pelo sol.

Para Evandro Schimit de Oliveira, técnico em segurança do trabalho e atendente do ambulatório, as causas destes atendimentos são a falta de ingestão de água que levam à desidratação, e consequentemente, a estes sintomas. As pessoas se alimentam pouco em função do calor, o que leva a um mal estar. Outra falta grave cometida por quem se expõe ao sol é esquecer de utilizar o protetor solar várias vezes ao dia.

Se você vai passar pela Expodireto, não esqueça de trazer o seu chapéu e o protetor solar. Tomar muita água e se alimentar de três em três horas, e assim, aproveitar bem as novidades e oportunidades que este grande evento oferece.