Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Pavilhão Internacional: mais espaço para mais negócios

06/03/2012

...e oportunizar a troca de experiências, informações, conhecimento, e a possibilidade da realização de grandes negócios. Passados dois dias de atividades, já é possível se afirmar que o Pavilhão Internacional não somente já atingiu o objetivo traçado pelos organizadores da Expodireto Cotrijal, como já bate recordes em relação a outras edições da feira.

"O grande diferencial do Pavilhão, este ano, em relação às outras edições, são os cinco dias de rodadas de negócios. Anteriormente, nós tínhamos dois dias de rodadas; este ano são cinco dias de rodadas, manhã e tarde. Outra novidade que podemos citar é que estamos fazendo rodadas não somente de máquinas e implementos agrícolas, mas também de outros produtos do agronegócio", destaca o coordenador do Pavilhão Internacional, Evaldo Silva Junior. Arroz, trigo, carnes, outros grãos, vinhos e lácteos estão entre estes produtos, o que, segundo o coordenador, tem impulsionado muito o volume de reuniões de negócios, como de participantes, tanto de empresas vendedoras, como de importadores interessados.

No fechamento da segunda-feira, os números apontaram a presença de 54 países no Pavilhão, sendo que na terça-feira, 6, outras várias delegações, provenientes da Capital do Estado, chegavam ao Parque da Expodireto Cotrijal. "Já computamos a presença de mais de 101 importadores. Com esta movimentação que estamos registrando, tenho certeza de que chegaremos, no final da feira, à primeira projeção, que é a presença de mais de 70 países usufruindo dos benefícios do Pavilhão Internacional", afirma Evaldo Junior.

Irã, Iraque, Sérvia, Rússia, Ucrânia, além de países da África, como Ghana, Nigéria, Angola, Guiné, estão entre os países que pela primeira vez participam da Expodireto Cotrijal, o que fez com que o grupo de tradutores, de diversas línguas, à serviço da feira, também aumentasse significativamente. "O Pavilhão Internacional se tornou uma grande vitrine de negócios, e um espaço onde as pessoas têm contato com culturas, costumes, hábitos e usos de várias Nações do mundo", ressalta Evaldo.