Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Passo Fundo comemora inauguração da Italac

23/10/2009

Passo Fundo vive um momento histórico nesta sexta-feira, com a inauguração da Italac Alimentos, uma empresa goiana do ramo de lácteos, que enxergou no município o potencial adequado para ampliação de seu projeto industrial. Operando no distrito industrial Paulo Rossato, no Valinhos, a Italac gerou inicialmente 152 empregos diretos e já está produzindo 400 mil litros de leite longa-vida por mês. Em 2010 novos investimentos estão previstos.

Para se instalar no município, a Italac recebeu apoio decisivo da atual administração municipal, que cedeu área e realizou infra-estrutura adequada para a obra física. O prefeito Airton Dipp comemora os investimentos e diz que Passo Fundo vive hoje uma nova fase com a inauguração oficial da Italac. O chefe do Executivo lembra que já passou o tempo em que o município perdia indústrias. "Ao contrário, é o momento de novos aportes, com geração de emprego e renda", acentua, satisfeito.

Dipp lembra toda a trajetória desenvolvida para que esse empreendimento se confirmasse, com o engajamento de lideranças empresariais, comunitárias, poder público e parcerias com os governos e Legislativos estadual e federal. O prefeito diz que essa integração foi fundamental para que hoje Passo Fundo se orgulhe de inaugurar uma empresa do porte da Italac, que tem matriz em Goiás e unidades em diversos pontos do país. "Passo Fundo, por seu potencial e pelas ações desenvolvidas na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida de todos, foi escolhida pela Italac para sediar a sua única unidade em solo gaúcho e isso é motivo de comemoração e satisfação para todos nós", assinalou Airton Dipp.

Diversas autoridades locais, estaduais e nacionais, devem participar da solenidade de inauguração, que está prevista para às 11 horas. O prefeito Airton Dipp recebeu a confirmação, entre outros, das presenças do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e da Governadora do Estado, Yeda Crusius.

A EMPRESA

Em Passo Fundo, a unidade já está produzindo 400 mil litros de leite longa vida por mês, contando com isso com o trabalho de 152 trabalhadores contratados. A Italac veio, também, incentivar o aumento da bacia leiteira da região norte do Estado, que investe para fazer frente à nova demanda de produção.

Para o próximo ano, a Italac já prepara a segunda fase de investimentos no município. Atualmente, a ampliação física já iniciou e até fevereiro deve entrar em operação a segunda fase do empreendimento, quando serão processados também creme de leite e achocolatados, oportunizando a contratação de novos empregados. No total, estima-se que a Italac está investimento R$ 100 milhões de reais, contribuindo para impulsionar a economia de Passo Fundo em diversos setores, confirmando os indicativos que apontam a cidade como uma das melhores para se viver e investir no sul do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa Italac