Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Stephanes lança Expedição Safra 2009/2010

19/10/2009

Promovida pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), a expedição consiste em um levantamento técnico-jornalístico da próxima safra, com visitas em campo. A partir de hoje, por quarenta dias, a equipe vai percorrer 60 mil quilômetros, 150 municípios e 300 propriedades rurais no Brasil, Paraguai, Argentina e Estados Unidos. "Esse projeto é de extrema importância, pois traz proximidade entre a cidade e o campo", afirmou Stephanes. Segundo ele, normalmente, as pessoas só lembram que o campo existe quando o preço dos produtos aumenta e o governo faz intervenções.

Após o lançamento, o ministro fez uma palestra, em foram abordados diversos temas, como fertilizantes e a necessidade de marco regulatório para o setor. "O Brasil cresce em eficiência agrícola, mas, por outro lado, ainda é altamente dependente de fertilizantes, com uma importação que chega a 90%", salientou.

Reunião Copenhague - Em relação ao encontro internacional que acontece em dezembro próximo, sobre mudanças climáticas, Stephanes reafirmou que "o setor agrícola é o que tem mais condições de contribuir na redução do efeito estufa, já que o Brasil é altamente ecológico, preservando 1/3 das florestas mundiais nativas". Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento