Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Canal Rural lança o primeiro reality da soja

16/10/2009

Não há nada mais real do que a força da natureza. E para mostrar a atuação desse poder sobre a agricultura, o Canal Rural lança o primeiro reality do agronegócio brasileiro: o "Lavouras do Brasil".

Nos próximos oito meses, o telespectador vai acompanhar tudo o que acontece nas plantações de soja das principais regiões produtoras do país - Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul - e poderá conferir em tempo real informações que vão ajudar os agricultores no planejamento da próxima safra e na gestão da propriedade rural.

Câmeras de vídeo instaladas em quatro lavouras experimentais de diferentes regiões do Brasil para que o telespectador acompanhe, 24 horas por dia, o desenvolvimento da cultura, desde o preparo do solo até a colheita e a comercialização. Este trabalho é realizado em parceria com a Embrapa, Agência Safras, Somar Meteorologia, universidades e cooperativas nas quatro regiões.

Semanalmente, o Canal Rural vai mostrar em sua programação jornalística o desenvolvimento em cada uma das lavouras e todos os assuntos relacionados com a safra 2009/2010. O programa Técnica Rural também vai visitar os principais produtores de soja do país para saber qual é a receita de sucesso para garantir uma excelente produtividade no campo, com eficiência e sustentabilidade. Acompanhe a opinião e as NOTICIAS dos técnicos e analistas que são referência no assunto no Brasil e no mundo.

As imagens e as informações técnicas e meteorológicas de cada área experimental serão disponibilizadas em uma seção especial no site do Canal Rural. O espaço vai reunir todos os conteúdos relacionados ao projeto "Lavouras do Brasil", além de contar com uma comunidade onde todos os envolvidos com o projeto e o público poderão trocar idéias, postar comentários e discutir dados e técnicas.

O projeto, pioneiro na televisão brasileira, iniciou na segunda-feira dia 05/10, com uma série especial de 10 reportagens, um levantamento da safra que vai ser plantada nos próximos meses. Acompanhe as reportagens no Rural Notícias, às 19h, de segunda a sexta.

E nesta quarta, dia 14/10, encerrou o ciclo de fóruns Canal Rural Lavouras do Brasil, em Não-Me-Toque, no auditório da Expodireto Cotrijal. O fórum foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural a partir das 14h30min.

Mais uma vez, o Canal Rural inova para levar informações precisas ao homem do campo.

Assista ao Canal Rural pelos canais 35 da Net, 105 da Sky, pela parabólica (frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, Star One C2), ou fique por dentro de tudo o que ocorre no projeto basta participar da comunidade ou pelo site www.canalrural.com.br.

Fonte: Canal Rural