Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal participa de congresso de agricultura de precisão

11/08/0011

Com o objetivo de buscar conhecimento, a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, de Não-Me-Toque, esteve presente no 10º Congresso Internacional de Agricultura de Precisão e na 5ª Exposição de Máquinas Precisas, que ocorreu durante os dias 13, 14 e 15 de julho, em Manfred (Argentina). A cooperativa foi representada no evento pelo analista de produção, Leonardo Kerber, que acompanhou uma equipe formada por profissionais que atuam junto ao projeto Aquarius.


Após sua participação no congresso, Leonardo Kerber, relata que acompanhou diversas palestras durante o congresso, com destaque para os temas: manejo de solo, mapeamento de colheita, aumento de produtividade por área. "A Argentina possui 55% da área de colheita mapeada, e em 10 anos eles têm como objetivo alcançar um crescimento de 57% da produção de grãos, investindo em tecnologia de precisão", conta Kerber, que ainda destaca que os agricultores argentinos estão terceirizando as operações dentro das propriedades.

Argentinos participarão do APSul-América Durante o 10º Congresso Internacional de Agricultura de Precisão foi realizada a divulgação do 1º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, que acontecerá em Não-Me-Toque no mês de setembro. Segundo Leonardo Kerber, há grupos de diferentes países organizando-se para prestigiar o APSul. "Há cerca de um ano e meio nós recebemos, aqui na Cotrijal, a visita de pesquisadores argentinos, procurando saber mais sobre os estudos e tecnologias desenvolvidas no Brasil voltados à agricultura de precisão. Agora, quando estive na Argentina, participando do congresso internacional referente ao tema, encontrei-os novamente e eles confirmaram presença em nosso evento", informa Leonardo, enfatizando que pelo menos dois ônibus com produtores rurais e técnicos no assunto estarão no APSul.

APSul-América As inscrições para o 1º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas podem ser realizadas no site http://www.apsulamerica.net até o dia 15 de agosto. O evento contará com palestras, painéis e oficinas, e será realizado nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O APSul-América é uma realização da Prefeitura de Não-Me-Toque, Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal e conta com o patrocínio das empresas Stara e Jan e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).