Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal e Emater realizam mais um curso no Cetaj

21/09/2009

O curso foi realizado no Centro de Treinamentos de Agricultores do Alto Jacuí. Localizado dentro do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, o centro foi criado através de parceria entre Cotrijal e Emater/RS-Ascar. O objetivo é oferecer treinamentos aos associados da cooperativa nas áreas de culinária, produção vegetal e animal, gestão e outras de interesse dos produtores.

Além de aprender as receitas de oito deliciosas tortas, as participantes receberam noções de boas práticas de fabricação e como fazer bonitas e criativas coberturas e decorações. As orientações foram dadas pelas extensionistas da Emater Ana Maria Knoff (Victor Graeff), Marli Bernardi (Ronda Alta) e Taciana Graminho (Coqueiros do Sul).

No encerramento do curso, a coordenadora regional da área de bem-estar social da Emater, Luciana Gobbi, lembrou que o objetivo dos cursos profissionalizantes na área de culinária é qualificar os participantes para que possam oferecer pratos de qualidade para a sua família e, caso tenham interesse, usar o aprendizado obtido para transformar a produção de tortas em uma alternativa de renda.

O diretor Administrativo-Financeiro da Cotrijal, Dirceu Olair Hoffstaedter, deu os parabéns às mulheres por se disporem a deixar seus afazeres rotineiros durante três dias para aproveitar essa oportunidade de aprendizado. Ele ainda lembrou da importância da parceria com a Emater e disse que as famílias das participantes serão as maiores beneficiadas, porque vão poder desfrutar das novidades que elas aprenderam.