Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Lançamento oficial do projeto Lavouras do Brasil

02/09/2009

Estiveram presentes no evento o presidente da Cotrijal Nei César Mânica, o gerente de Marketing Fernando Geraldo Martins, o apresentador do Canal Rural Ricardo Cunha, o coordenador técnico do projeto Lavouras do Brasil Luis Miranda, o consultor do safras e mercados França Neto e o economista e consultor do Canal Rural Miguel Aoud.

O presidente Nei César Mânica manifestou da orgulho e honra em ter sido a Cotrijal escolhida pelo Canal Rural e Embrapa para fazer parte juntamente com a UPF como as instituições de pesquisa e assistência técnica no RS a serem oficialmente divulgadoras e recomendantes das teconologias a serem implementadas no projeto.

O projeto Lavouras do Brasil terá uma câmara 24 horas por dia no campo experimental da lavoura a instalada no campus da UPF e uma na área experimental da Cotrijal, onde serão realizadas diversas avaliações durante o ciclo da cultura e registradas num banco de dados que poderá ser acessado diretamente no site do www.canalrural.com.br, clicando posteriormene no linck Lavouras do Brasil.

Os consultores mencionados acima farão diversas intervenções durante a evolução da lavoura através da técnica rural, programa apresentado pelo canal rural em dias a serem divulgados e que terá um lançamento oficial na Cotrijal no dia 14 de outubro próximo com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

O presidente Nei César Mânica ressaltou, a importância do projeto e a deia inovadora que o canal rural teve ao implementar esta programação, divulgando técnicas e informações para garantir um incremento na produtividade e garantir a sustentabilidade do agronegócio. Ressaltou ainda a importância do governo federal em investir em tecnologias e pesquisas oficiais, pois foi através da produção de alimentos que países do primeiro mundo conseguiram enfrentar crises e solidificarem suas economias.