Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Colaboradores da Cotrijal participam da Expoagas 2009

28/08/2009

O evento foi realizado no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre, contando com a participação de empresários e supermercadistas de todo país.

A feira oportuniza aos supermercadistas a qualificação dos serviços oferecidos, com a obtenção de novos conhecimentos através das novidades e tendências apresentadas para este setor.

Na parte da manhã foi realizada a palestra "Liderança e equipe", ministrada pelo jogador Oscar Schmidt e logo após o Show "Tangos e Tragédias" encenado por Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya com seu acordeom de efeitos fantásticos.

À tarde os colaboradores visitaram os pavilhões da feira, onde puderam conhecer todas as novidades apresentadas pelas empresas expositoras.
OSCAR SCHMIDT: "SEM LIDERANÇA É MAIS DIFÍCIL VENCER"

Oscar Schmidt, campeão mundial de basquete da Seleção Brasileira, apresentou a palestra Liderança e Equipe, hoje (27/8), no último dia da Expoagas 2009. Ele enfocou os pilares da sua liderança nas equipes em que jogou e sua experiência dentro da Seleção Brasileira em uma palestra direcionada para líderes. De acordo com Oscar, a liderança se baseia nos pilares Influência, Respeito, Exemplo, Comunicação, Valores e Resultados. "Para ser líder, precisa-se de muitos atributos", disse. Em relação à Influência, Oscar falou da importância da família, dos técnicos e de colegas de time; e das influências que exerceu sobre os outros, transmitindo seus valores familiares. Quanto ao Respeito, ele ressaltou sua fama e o respeito que isso gera nas pessoas, assim como o treinamento e a confiança. Destacou o papel que ele sempre exerceu como protetor da equipe, assumindo as responsabilidades em prol do grupo.

No pilar Exemplo, Oscar mostrou como veio a se tornar um exemplo para tantas pessoas: "treinando. Só ia para casa quando acertasse 20 cestas seguidas e fazia com que os meus colegas tirassem o máximo de si". "Sem liderança, é mais difícil vencer", comentou. Em relação à Comunicação, Oscar afirmou que "o líder precisa se comunicar e saber ouvir". Quanto aos Valores, o campeão falou que é o corrimão que não o deixa sair da rota, destacando cinco valores importantes para ele: visão, decisão, time, obstinação e paixão, em relação ao qual, ele destaca: "não basta gostar, tem que ser apaixonado".

Quando falou de Time, Oscar afirmou que "é o pilar mais importante da liderança" e falou um pouco da sua experiência nos times que integrou. Para ele, um time vitorioso precisa de um líder corajoso, jogadores com raça, companheiros e unidos, e treinamento. "Para alguém tocar piano, é preciso de carregadores de piano", afirmou. Chegando aos Resultados, Oscar disse: "se você não tiver resultados, ninguém vai te seguir. É o produto final dos seus esforços". E completou: "o impossível só vira realidade se você estiver bem preparado quando a chance aparecer".

A EXPOAGAS 2009, promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), segue até às 21h de hoje, 27 de agosto. O evento, sediado na Fiergs, tem entre seus objetivos o de oportunizar à indústria gaúcha condições favoráveis para a realização de negócios com empresários do Rio Grande do Sul e de outros estados do País presentes no evento. A feira possibilita aos supermercadistas qualificarem seus serviços, ter conhecimento das novidades, tendências e novos conceitos no setor.

______________________________________________ Porto Alegre, 27 de agosto de 2009 Imprensa Agas