Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Dia de campo apresenta a colheita do milho

18/02/2011

Com a colheita do milho em desenvolvimento alguns produtores participaram na tarde de ontem (17), de um dia de campo. A atividade aconteceu em Victor Graeff, junto a unidade da Cotrijal de Linha Jacuí, e contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas.

Foram apresentadas aos produtores duas variedades híbridas de milho, com destaque para a tecnologia do uso de adubação de base, cobertura utilizada antes do plantio, índices de produtividade, questões de mercado e comercialização. As explicações foram coordenadas pelo técnico agrícola, Günter Barth, e também pelo RTV Dekalb, Luciano Ferronatto. Outro destaque foi para a colheita realizada junto as parcelas de demonstração, com a possibilidade dos presentes acompanharem o desempenho de produtividade dos materiais apresentados. "Fico satisfeito com a participação dos produtores, que acompanham nossas atividades e seguem as nossas orientações tanto na cultura do milho, como na soja", afirma Günter Barth.


O produtor Renato Sebastião Müller participou do dia de campo, e ressaltou a importância de informações precisas para o auxílio no desenvolvimento da cultura. Ele cultivou 8,5 hectares de milho em sua propriedade localizada em Posse Serrito, interior de Victor Graeff, e concluiu a colheita com uma média de 165 sacos / hectares. "A cultura foi boa porque o preço está ajudando, e vai até sobrar um pouco para futuros investimentos. Temos que lembrar que tivemos 28 dias sem chuva, mas mesmo assim conseguimos uma boa colheita".