Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Campus Sertão promove VII Dia de Campo no RS

17/02/2011

O Campus Sertão, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, promove no próximo dia 23 de fevereiro a sétima edição do seu Dia de Campo, a partir das 13 horas, tendo como público alvo toda a comunidade regional. As inscrições podem ser feitas diretamente no local. O evento conta com apoio da secretaria municipal de Agricultura de Sertão, da Emater/RS-Ascar, da Cotrigo e da Embrapa Trigo.

Serão quatro estações fixas, sendo duas do Campus. Uma apresentará o rendimento dos grãos em híbridos de milho precoce e superprecoce cultivados no local e a segunda apresentará o projeto piloto de extensão “Horizontes da sustentabilidade: a força da organização”. As outras são a cargo da Embrapa Trigo, sobre pastagens de verão para sistemas de integração lavoura-pecuária, e a cargo da Emater/RS-Ascar, sobre higiene e qualidade do leite.

Além destas quatro, o público poderá conferir as estações das empresas patrocinadoras do evento: Adubos Coxilha, Agroceres, Dekalb, BioGene, Biomatrix, Syngenta, Sementes Balu, Agroeste, Prezzotto Sementes, Nidera, Dow AgroSciences, Fundacep, Fundação Pró-Sementes e Drakkar Solos. Nestas estações as empresas apresentarão seu portfólio, com técnicas e produtos comercializados. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar. Agrolink