Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Governo federal destinará R$ 400 milhões ao seguro rural

08/02/2011

Os recursos que serão destinados ao subsídio do seguro rural da safra deste ano chegarão a R$ 400 milhões. A informação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi, que participou na manhã desta segunda, dia 7, da reunião do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp, em São Paulo.

Com o tema "Perspectivas do Agronegócio Brasileiro em 2011", Rossi confirmou que o governo antecipará a divulgação do Plano Safra 2011/2012 para que o produtor consiga planejar melhor o próximo plantio. O ministro também sinalizou novidades para melhorar o formato do seguro rural e reiterou incentivos para o acesso ao crédito via Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

Rossi voltou a tocar no assunto da reestruturação do Mapa, que já foi pautada como uma demanda da presidente Dilma Rousseff. O ministro anunciou que dentro desse escopo de modernização, o ministério lançará uma campanha de melhoria da imagem do agronegócio brasileiro junto aos mercados compradores, principalmente os europeus. Rossi defendeu o relatório do deputado federal Aldo Rebelo sobre o novo Código Florestal Brasileiro e disse que em breve irá negociar a questão com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. O ministro também se posicionou contra a implantação dos índices de produtividades.

Fonte: APROSOJA