Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Governador confirma presença na 12ª Expodireto Cotrijal

05/02/2011

Governador confirma presença na 12ª Expodireto Cotrijal

Uma comitiva da Cotrijal, liderada pelo presidente Nei César Mânica, esteve em Porto Alegre com o objetivo de divulgar a 12ª Expodireto Cotrijal.

Pela manhã o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu a comitiva e afirmou que estará em Não-Me-Toque nos dias da feira, e também prestigiará o lançamento da 12ª Expodireto Cotrijal que acontecerá no dia 14 de fevereiro em Porto Alegre.

O Governador ainda recebeu o convite para prestigiar a segunda edição do Troféu Brasil Expodireto, que acontecerá no dia 13 de março, na Bier Site em Carazinho. "Estarei presente nesses eventos pois sei da importância que essa feira tem para o estado. Também pretendo levar o meu gabinete para o parque da Expodireto, para aproveitar a presença de líderes políticos e da representatividade do agronegócio gaúcho e nacional", declarou.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica conversou por cerca de 15 minutos com Tarso Genro, e fez a entrega de um kit de divulgação do evento, e explicou para o novo governador sobre os aspectos que envolvem a exposição. "Foi possível explicar para o Governador sobre o que fará parte da Expodireto Cotrijal de 2011, e que a sua presença é muito importante, e ele entendeu o recado e confirmou presença".
Assembleia Legislativa confirma participação na feira

O presidente do Parlamento gaúcho, Adão Villaverde (PT), também foi convidado a participar do lançamento da 12ª Expodireto Cotrijal, no dia 14 deste mês, no Hotel Deville, às 12 horas, em Porto Alegre. O convite foi entregue em audiência realizada na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha. Villaverde confirmou presença no evento e anunciou que a Assembleia Legislativa deverá ter programação durante a Feira Internacional, desenvolvida entre os dias 14 e 18 de março, em Não-Me-Toque.   O chefe do Parlamento também confirmou presença na abertura oficial, dia 14 de março. Além disto, o presidente da Feira Internacional, Nei César Mânica, entregou convite para a cerimônia de entrega do Troféu Brasil Expodireto. Mânica fez questão de ressaltar a importância da presença da Assembleia Legislativa nas atividades da Feira, e disponibilizou toda a infraestrutura necessária para que os parlamentares possam prestigiar o evento. "A intenção do presidente da Assembleia Legislativa em levar para a feira uma reunião oficial da comissão da agricultura já nos deixa satisfeitos".

A comitiva que esteve em Porto Alegre foi composta pelo presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; pelo gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder; e por Ibanês Víctor de Quadros, secretário de habitação do município de Não-Me-Toque.

Também foram convidados para os eventos que fazem parte da 12ª Expodireto Cotrijal: secretário de Desenvolvimento Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan; presidente da Emater, Lino de David; Comandante Geral da BM, Sérgio Roberto de Abreu; presidente do TJRS, Léo Lima; procuradora geral da Justiça, Simone Mariano da Rocha; procurador geral da Justiça, José Barrôco de Vasconcellos.