Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

inpEV reforçam importância da destinação de embalagens

02/02/2011

Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, os visitantes do Showtec 2011, em Maracajú (MS), poderão aprender sobre o Ciclo de Vida das Embalagens de Agrotóxicos de forma dinâmica e divertida no stand do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação de suas embalagens e da Arama, associação que gerencia a central de recebimento de embalagens de Maracajú.

O espaço terá um circuito de atividades educativas sobre a forma correta de descartar as embalagens pós-consumo de produtos de uso doméstico e as embalagens de defensivos agrícolas usadas no campo. Fazem parte da programação: a brincadeira da "embalagem ao cesto", onde os participantes usam bolinhas para acertar os diferentes tipos de embalagens de acordo com sua destinação adequada, o Quiz educativo, que desafia os conhecimentos do público sobre a destinação de embalagens, além da peça teatral "Da matéria prima à reciclagem", que traz uma aula com os bonecos Joilton e Banze sobre as formas de descartar cada tipo de embalagem.

Segundo o Coordenador Regional de Operações do inpEV, Hamilton Rondon, o objetivo maior do circuito é aproximar os visitantes do tema "O ciclo de vida das Embalagens de Agrotóxicos". "Para este ano, esperamos uma grande inteiração do público do evento com as atividades programadas pelo inpEV" relata o Coordenador. Realizado pela Fundação MS, o Showtec é um dos maiores eventos de propagação, inserção e demonstração de novas tecnologias agropecuárias para produtores rurais e profissionais do centro-oeste brasileiro.

As informações são da assessoria de imprensa do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.