Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Renda agropecuária deve crescer 20% neste ano

02/02/2011



A boa produção e os preços elevados devem impulsionar a renda agropecuária brasileira em 2011.

O faturamento dos produtores deve atingir R$ 266,6 bilhões neste ano, com alta de 20,4% na comparação com o resultado de 2010, de acordo com análise da consultoria Tendências. Em termos reais, a renda deve apresentar aumento de 11,1% neste ano. Em 2010, o crescimento nominal havia sido de 9,9% e o real, de 4,1%, segundo a consultoria.

"O ano deve ser bastante promissor para o setor agropecuário nacional, com perspectiva positiva tanto em termos de preço como de produção", diz Amaryllis Romano, analista da Tendências. Neste ano, a comercialização terá início em um contexto de preços elevados e o desenvolvimento da safra será relativamente tranquilo, apesar de secas no Sul do país e de chuvas em alguns Estados do Sudeste e do Nordeste, segundo Romano.

A safra brasileira de GRÃOS 2010/2011 deve estabelecer novo recorde, de 149,42 milhões de toneladas, de acordo com o mais recente levantamento da CONAB.

Devido aos recorrentes problemas climáticos no mundo, o ritmo da oferta global de GRÃOS não tem acompanhado a expansão da demanda e, como resultado, os estoques têm se reduzido, pressionando as cotações.