Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal vai ao encontro do associado

08/07/2009

Através de reuniões realizadas em cada um dos 49 núcleos da cooperativa, a intenção é mostrar a estrutura atual da cooperativa, reforçar o compromisso com o atendimento das necessidades e a defesa dos interesses do quadro social, ouvir sugestões e esclarecer dúvidas dos produtores.

A primeira reunião foi realizada em Posse São Miguel, interior de Não-Me-Toque, dia 7/7, com a participação de 38 pessoas. O expressivo número de presentes confirma, na avaliação do gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Enio Schroeder, a importância do projeto e o interesse do associado em participar de forma mais efetiva da organização. "Ouvimos muitas sugestões, esclarecemos dúvidas e a avaliação inicial é de que esse projeto marca uma nova etapa no processo de organização do quadro social, cumprindo a função de melhorar a comunicação entre a cooperativa e o produtor e fortalecer ainda mais a união entre a organização e seu associado", salienta.

O projeto recebeu a aprovação dos produtores de Posse São Miguel. Satisfeito com o resultado da reunião, o associado Luiz Trombini destaca que o principal benefício é a oportunidade de esclarecer dúvidas e de sugerir melhorias. "Hoje pude, por exemplo, entender melhor como funciona a comercialização da produção através de lotes e sugerir mudanças na forma de informar a existência desse tipo de opção de venda ao produtor", comenta.
Além dos homens, um grande número de mulheres participou do encontro. A produtora Reni Pagliarini diz que agora está mais informada sobre o funcionamento da cooperativa. "Pretendo me associar a Cotrijal e acho esse projeto fundamental para colocar o associado a par das atividades da cooperativa", ressalta.

A reunião foi coordenada pelo gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, pelo gerente das unidades Cotrijal de Não-Me-Toque, Arroio Bonito, São José do Centro e Bom Sucesso, Airton Mário Görgen, e pela conselheira representante dos líderes de núcleo da Sede e líder do núcleo de Posse São Miguel, Iloni Maria de Quadros. Também se fizeram presentes, o conselheiro de Administração Airton Miguel Nicolao, o conselheiro fiscal e líder de núcleo Almir Görgen, a líder do núcleo Angela Guadagnin, e os engenheiros agrônomos André de Quadros e Jonis Gelain.

Outras duas reuniões já estão marcadas: 09/07 - em Mantiqueira 10/07 - em Colônia Saudades Ambas localidades do interior de Não-Me-Toque

Na próxima semana, mais três encontros devem ser realizados em Não-Me-Toque.